sexta-feira, agosto 12, 2022
HomeCidadeQuem tem 60 anos ou mais pode tomar vacinas de gripe e...

Quem tem 60 anos ou mais pode tomar vacinas de gripe e covid ao mesmo tempo

por: Redação

Esta semana começou a imunização de idosos para as duas doenças nas UBS e no Centro de Eventos. Em nenhum  dos casos é necessário agendamento

Esta semana foi iniciada a vacinação de pessoas com 60 anos ou mais. Na segunda, 4/4, começou a imunização contra a gripe; no dia seguinte, foi a quarta dose da covid. Diferentemente de etapas anteriores, desta vez não há exigência de prazo mínimo entre uma aplicação e outra. Ou seja, é possível tomar ambas as injeções no mesmo dia.

No caso da gripe, o idoso deve se encaminhar a uma UBS de segunda a sexta, durante o horário normal de funcionamento de cada unidade, ou ao Centro de Eventos, que atende todos os dias, sem interrupção, das 8 às 17 horas.

Para a covid, é necessário que a pessoa tenha tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses. Os locais e horários de funcionamento são os mesmos da gripe.

Em nenhum dos casos é necessário agendamento, basta comparecer com documento original comprobatório de idade e, em se tratando da covid, também o comprovante da terceira dose.

O Centro de Eventos fica na avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, Jardim Tupanci, próximo do Hospital Municipal Francisco Moran.

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!