sábado, julho 2, 2022
spot_img
HomeCidadeVizinhos acham que queimada foi provocada

Vizinhos acham que queimada foi provocada

por: Redação

Incêndio numa área de mata nos Altos causou uma nuvem de fumaça na tarde de quinta que foi vista do Tamboré a Santana de Parnaíba 

A queimada que cobriu parte da cidade de fumaça e assustou moradores na tarde de quinta-feira, 14/4, pode ter sido provocada. Segundo moradores da região do incêndio, o local é costumeiramente frequentado por grupos de adolescentes.

fogodec1
Terreno atingido fica numa travessa da Estrada dos Altos. Área atingida tem cerca de 10 mil m²/Foto: BnR

A área atingida fica na rua do Ouvidor, uma travessa da Estrada dos Altos, entre um grupo de casas e um condomínio residencial, próximo do Jardim Califórnia. É um grande terreno desabitado coberto por vegetação rasteira, especialmente capim-gordura. O fogo queimou cerca de 10 mil metros quadrados.

A queimada ganhou corpo por volta das 16 horas e só foi debelada cerca de três horas depois pelo Corpo de Bombeiros, que enviou duas viaturas para o local. As chamas chegaram a poucos metros das casas, mas não atingiram nenhuma delas. Do lado do condomínio, foram contidas por um barranco. Não houve feridos.

A fumaça produziu uma névoa branca e espessa que se espalhou do local até a região do Engenho Novo e assustou as pessoas. A nuvem pôde ser vista da altura do Tamboré, na rodovia Castelo Branco, até Santana de Parnaíba. 

Os vizinhos queixam-se que a fumaça deixou o ar irrespirável até a noite e nas proximidades da queimada ainda havia muita fuligem na atmosfera na sexta-feira. 

O Corpo de Bombeiros não se manifestou sobre a possível origem do fogo. Moradores vizinhos à área queimada, no entanto, dizem que é comum ver grupos de adolescentes andando pelo local e que já houve pequenos focos de fogo outras vezes.

Mesmo assim, não é incomum que nesta época do ano, de tempo seco e poucas chuvas, terrenos cobertos por mato seco queimem sem interferência externa.

fogostef1
Foto enviada pela leitora Stefany Santos

 

fogobruna
Foto enviada pela leitora Bruna Moreira Macario
Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!