sexta-feira, junho 24, 2022
spot_img
HomeEleições 2016Quatro mil pessoas consagram candidatura Furlan

Quatro mil pessoas consagram candidatura Furlan

por: Redação

Na presença de caciques tucanos e prefeitos da região, convenção tucana lota o ginásio José Correa para confirmar candidatura a prefeito de Rubens Furlan

Panoramica
Ginásio José Correa esteve lotado durante a convenção. Fotos BnR

Num ginásio José Correa lotado por cerca de quatro mil pessoas, o PSDB consagrou neste domingo, 24/7, a candidatura de Rubens Furlan a prefeito de Barueri, com seu ex-secretário de Obras, Beto Piteri, a vice. Além dos tucanos, mais 16 partidos formalizaram suas convenções e confirmaram apoio a Furlan. Durante a semana, essas legendas vão finalizar as negociações para formação de chapas de candidatos a vereador.

Senador Aloysio Nunes marca presença

A festa do PSDB contou com inúmeras figuras ilustres da política, em especial caciques do partido. Discursaram o senador Aloysio Nunes (PSDB), os deputados federais Bruno Covas (PSDB) e Carlos Sampaio (PSDB), o deputado estadual Igor Soares (PTN), o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), e o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira (PRB). Também participaram vários prefeitos de cidades da região.

Toda a família do ex-prefeito participou do evento: sua mulher, Sônia, seu irmão, o vereador Toninho Furlan, a filha, a deputada federal Bruna, e os filhos Rubinho e Felipe. A parte final da festa ficou a cargo do apresentador Luís Ricardo, do SBT.

 

Convenção Furlan Familia2
Furlan esteve sempre acompanhado por Bruna e Sônia

O público era composto por correligionários dos pré-candidatos da coligação que vai apoiar Furlan e forraram as arquibancadas com faixas e cartazes. Vários deles patrocinaram caravanas de eleitores. Dentro do ginásio, a audiência criou um clima de estádio, com buzinas, apitos e muita gritaria.

Matéria relacionada: “Em 60 dias ponho a cidade em seu lugar”, diz Furlan

O evento apresentou o tema e o jingle principal da campanha de Furlan, cujo slogan será “A esperança está voltando”. Esse, aliás, foi o tema da maior parte dos discursos, reforçando que a volta de Furlan representa a recuperação da cidade e a volta da justiça social. A expressão “a cidade vai voltar a andar nos trilhos” foi repetida por vários dos oradores.

As críticas à atual gestão também estiveram presentes. Bruna afirmou “faremos o que os outros não fizeram”. Já o candidato a vice, Beto Piteri, disse que ele e Furlan vão fazer o maior governo social do Brasil. Sônia foi na mesma linha garantindo que não faltará atendimento para as famílias que vivem nos bairros mais pobres da cidade.

Os partidos que participaram da convenção foram: PSDB, PRP, PMDB, PSDC, PSD, PCdoB, PR, PTC, PEN, PV, SD, PSC, PRB, PPS, PTN, PRTB e PP.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!