sexta-feira, maio 24, 2024
anuncio
HomeCidadeQuarta onda de calor do ano deve fazer temperaturas atingirem até 35...

Quarta onda de calor do ano deve fazer temperaturas atingirem até 35 graus

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Área de alta pressão vai provocar um bloqueio atmosférico que deve durar até o início de maio e deixará o ar seco e quente  

A Defesa Civil do estado alerta para a chegada da quarta onda de calor do ano, que deve acontecer entre o final de abril e o dia 2/5, impactando principalmente, cinco estados: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio Grando do Sul. As ondas de calor são caracterizadas pelo aumento de 5 graus acima do normal, por cinco dias ou mais.

Uma área de alta pressão que funcionará como um bloqueio atmosférico, deixará o ar seco e quente e será responsável por temperaturas acima da média para o período, conforme o mais recente boletim meteorológico emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na segunda-feira, 22/4.

Segundo o levantamento do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa, a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30%, em algumas regiões do estado, entre os dias 22 e 27/4, sábado.

Em São Paulo, há previsão de que as temperaturas fiquem mais de 5 graus acima da média. Até o fim da próxima semana, os termômetros devem registrar o aumento gradual da temperatura com o passar dos dias, sendo que até quinta-feira, 25/4, as máximas podem atingir os 33 graus e; entre sexta-feira, 26/4 e a próxima quinta-feira, 2/5, a temperatura pode chegar a 35 graus.

Durante o período, as tardes devem ser quentes e as madrugadas abafadas. Recomenda-se cuidados especiais com a hidratação e com a proteção em relação à incidência de raios solares.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!