quarta-feira, abril 16, 2025
Marketing
HomeCidadeProfessores municipais param em ato contra reforma da previdência

Professores municipais param em ato contra reforma da previdência

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Docentes decidem participar de manifestação nacional e devem fazer paralisação nesta quarta-feira, 15/3

Professores de várias escolas da rede municipal de Barueri decidiram participar dos atos contra a reforma da Previdência previstos para esta quarta-feira,15/2, em todo o país. O Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais de Barueri e região (Siproem) informou à prefeitura sobre a participação nas manifestações e ausência dos docentes nas escolas.

Segundo a organização do movimento, devem ocorrer adesões expressivas de professores em mais de 40% das escolas municipais e até maternais (veja abaixo lista de escolas em que os docentes decidiram coletivamente se ausentar do trabalho).

Dia nacional de protesto

Centrais sindicais e organizações de trabalhadores decidiram fazer desta quarta-feira o dia nacional de protesto contra a reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional. Em São Paulo, os atos principais estão programados para a avenida Paulista e para a praça Ramos de Azevedo (Teatro Municipal). Também está previsto um ato em Osasco e outro em Barueri, diante da prefeitura.

Além de se manifestar contra a reforma da previdência, os professores reivindicam o cumprimento da lei das 20 horas-aula, pedem melhores condições de trabalho e reclamam o pagamento do piso salarial de R$ 4.600.

Pressões

Professores ouvidos pelo Barueri na Rede se queixaram de que superiores e colegas têm pressionado contra a participação no movimento. Eles relatam inclusive ameaças de desconto do ponto do dia, o que, segundo o sindicato, é ilegal, uma vez que a paralisação foi antecipadamente comunicada à prefeitura.

Estimativa prévia do sindicato de adesão á paralisação (Segundo a entidade, em outras unidades professores também vão parar, mas não houve decisão formal):

ITB Brasílio Flores de Azevedo-Belval (previsão de 100%), Emef Naly Camargo Mancini (previsão de 90%), Emef Marlene Pereira Santiago (previsão de 90%), Emef Caio Prado Jr. (100%), Emef João Carvalho de Lima (100%), Complexo Maria Medunekas (Manhã. Tarde indefinido), Emef Onofra da Silva (Manhã. Tarde indefinido), Emef Levy Gonçalves de Oliveira (parcial nos dois períodos), Emef Suzete da Coste e Silva Mariano (manhã e tarde), Enef Maria Elisa Couto Chalupe (manhã), Emef José Domingos da Silveira (manhã), Emef Nestor de Camargo.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!