quarta-feira, setembro 18, 2024
HomeCidadeMais duas mulheres são assassinadas em Barueri

Mais duas mulheres são assassinadas em Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

 Uma das vítimas estava grávida. São quatro casos de feminicídio na cidade este ano

Mais duas mulheres foram assassinadas por companheiro ou ex-companheiro em Barueri. Os casos aconteceram na noite de segunda-feira, 13/3, no Engenho Novo e no Jardim Califórnia. Com isso, já são quatro casos de feminicídio na cidade apenas este ano.

almeir
Joseane foi morta pelo ex-marido. Depois de fugir, Almeir foi atropelado em São Paulo

Joseane Lopes, de 34 anos – que estava no primeiro trimestre de gestação – foi atacada a golpes de faca quando foi até a casa do ex-marido, Almeir Alves Andrade, 39 anos, para pegar uma carteira de vacinação. O crime aconteceu por volta das 22 horas, no Engenho Novo.

A vítima tinha descoberto a gravidez recentemente e, mesmo separada, precisou ir até a casa do ex-marido pegar o documento de vacinação para começar a realizar o pré-natal. Como Almeir tinha histórico de agressividade com ela, Joseane foi acompanhada das duas irmãs, que aguardaram na sala enquanto ela foi até o quarto acompanhar o ex-marido. Almeir teria alegado que a carteira de vacinação estava em cima do guarda-roupa.

Segundo relatos de uma pessoa próxima à família, o acusado, depois de supostamente ter subido numa cadeira parar apanhar o papel, virou-se e já começou a atacar a gestante com golpes de faca, atingindo Joseane na região do pescoço e em um dos braços.

Uma vizinha chegou a ver Almeir fugindo após o crime. Ela chegava em casa quando notou o acusado correndo por uma ladeira. “Logo depois vi as duas irmãs dela saindo da casa, gritando desesperadas! Falando que ele tinha matado a Joseane”.

A mesma testemunhar contou que eles sempre brigavam e que a polícia já tinha sido acionada em outra discussão. Contou também que com outras pessoas “ele era muito calmo e gentil”, mas que “ontem, ele a matou, mas ninguém ouviu discussão alguma!”. Em sua página no facebook, Almeir tinha um post sobre violência contra mulher.

O casal ficou junto durante cinco anos e estava separado havia nove dias.

Em 19/2, Anna Rodrigues de Freitas, de 30 anos, foi emboscada dentro da própria residência e morta também a golpes de faca (leia aqui).

Homicídio e suicídio

esposa-do-gcm
Marineide Ferreira, esposa do GCM

Também na noite de segunda-feira, 13/3, um outro crime vitimou Marineide Ferreira, professora de 35 anos. Casada com o Guarda Civil Ronaldo Ferreira dos Santos, de 40 anos, Marineide foi morta a tiros pelo marido dentro de casa.

Vizinhos teriam ouvido pelo menos cinco disparos e, ao entrar na residência do casal, encontraram a professora caída na cozinha e o corpo do GCM, que cometeu suicídio depois de matar a esposa, a poucos metros dela.

O casal estava junto havia pelo menos dez anos e tinha um filho de cinco. Ela era professora em Osasco e ele trabalhava em Santana de Parnaíba. Testemunhas afirmaram que o casal era bastante reservado e que não faziam ideia do que teria motivado o crime.

gcm-mortosantana2
Segundo colegas de trabalho, não havia qualquer indício de que Ronaldo tivesse problemas psicológicos

No início de janeiro, Gisele dos Santos foi assassinada na frente do filho de dois anos pelo marido, Marcelo Pereira, dentro de casa. (leia aqui)

O GMC Ronaldo Santos seria velado no Velório de Barueri e o sepultamento estava marcado para às 16h30 da terça-feira no cemitério municipal. Informações sobre velório e enterro de Marineide não foram divulgadas.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!