sábado, julho 13, 2024
anuncio
HomeCidadeProfessores municipais param em ato contra reforma da previdência

Professores municipais param em ato contra reforma da previdência

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Docentes decidem participar de manifestação nacional e devem fazer paralisação nesta quarta-feira, 15/3

Professores de várias escolas da rede municipal de Barueri decidiram participar dos atos contra a reforma da Previdência previstos para esta quarta-feira,15/2, em todo o país. O Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais de Barueri e região (Siproem) informou à prefeitura sobre a participação nas manifestações e ausência dos docentes nas escolas.

Segundo a organização do movimento, devem ocorrer adesões expressivas de professores em mais de 40% das escolas municipais e até maternais (veja abaixo lista de escolas em que os docentes decidiram coletivamente se ausentar do trabalho).

Dia nacional de protesto

Centrais sindicais e organizações de trabalhadores decidiram fazer desta quarta-feira o dia nacional de protesto contra a reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional. Em São Paulo, os atos principais estão programados para a avenida Paulista e para a praça Ramos de Azevedo (Teatro Municipal). Também está previsto um ato em Osasco e outro em Barueri, diante da prefeitura.

Além de se manifestar contra a reforma da previdência, os professores reivindicam o cumprimento da lei das 20 horas-aula, pedem melhores condições de trabalho e reclamam o pagamento do piso salarial de R$ 4.600.

Pressões

Professores ouvidos pelo Barueri na Rede se queixaram de que superiores e colegas têm pressionado contra a participação no movimento. Eles relatam inclusive ameaças de desconto do ponto do dia, o que, segundo o sindicato, é ilegal, uma vez que a paralisação foi antecipadamente comunicada à prefeitura.

Estimativa prévia do sindicato de adesão á paralisação (Segundo a entidade, em outras unidades professores também vão parar, mas não houve decisão formal):

ITB Brasílio Flores de Azevedo-Belval (previsão de 100%), Emef Naly Camargo Mancini (previsão de 90%), Emef Marlene Pereira Santiago (previsão de 90%), Emef Caio Prado Jr. (100%), Emef João Carvalho de Lima (100%), Complexo Maria Medunekas (Manhã. Tarde indefinido), Emef Onofra da Silva (Manhã. Tarde indefinido), Emef Levy Gonçalves de Oliveira (parcial nos dois períodos), Emef Suzete da Coste e Silva Mariano (manhã e tarde), Enef Maria Elisa Couto Chalupe (manhã), Emef José Domingos da Silveira (manhã), Emef Nestor de Camargo.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!