terça-feira, agosto 16, 2022
HomeCidadeProfessores da EJA do Imperial fazem campanha para atrair estudantes

Professores da EJA do Imperial fazem campanha para atrair estudantes

por: Redação

Preocupados com baixa procura, docentes da Emef Rita de Jesus bancam do próprio bolso cartazes, panfletos e carro de som para convocar novos alunos

Os professores do núcleo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Emef Rita de Jesus, no Parque Imperial, se uniram numa campanha para atrair novos estudantes. Ele estão preocupados com a baixa procura de vagas e temem que algumas salas venham a ser fechadas.

Para isso, estão custeando do próprio bolso a confecção de faixas que foram penduradas em pontos do bairro e panfletos que estão sendo distribuídos nas ruas. Além disso, contrataram um carro de som que vai circular no sábado, 25/6, convidando as pessoas a inscrever-se.

A EJA foi criada para permitir que pessoas que por algum motivo se atrasaram no processo de ensino possam atualizar seus estudos. Muitos brasileiros precisaram deixar a escola por precisar trabalhar muito jovens, por motivos de doença e até por falta de escola próxima de onde viviam. Como essas pessoas não podem voltar às classes do ensino regular em razão da idade, perdem oportunidades de emprego e veem as possibilidades de crescimento pessoal e profissional canceladas.

A EJA é dividida em três ciclos. O Fundamental I, que abrange do 1º ao 5º ano do ensino básico; o Fundamental II, que cobre do 6º ao 9º ano em quatro semestres; e o Ensino Médio.

Podem participar candidatos a partir de 15 anos para os ciclos do Fundamental, e de 18 anos, para o Ensino Médio. Os interessados devem fazer a inscrição até 1º/7 e a matrícula de 4 a 8/7 na própria Emef Rita de Jesus, que fica na rua Duarte da Costa, 143, no Parque Imperial, ou obter informações pelo telefone 4208-5561. Moradores de outros bairros devem dirigir-se à Emef mais próxima de casa.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!