segunda-feira, abril 15, 2024
anuncio
HomeEm destaquePrimeira pesquisa do ano reafirma Gil na frente e mostra Fabião em...

Primeira pesquisa do ano reafirma Gil na frente e mostra Fabião em alta

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Levantamento encomendado pelo MDB registrado no TSE mostra ex-prefeito vencendo no primeiro turno e Fábio Rhormens ocupando espaço de terceira via

Foram divulgados os números da primeira pesquisa para as eleições de Barueri registrada na Justiça Eleitoral. O levantamento foi feito pelo Instituto Badra sob encomenda do MDB, partido que tem na cidade como pré-candidato a prefeito o vereador Fábio Rhormens, o Fabião.

O resultado apresentado confirma o que já vinha sendo mostrado em levantamentos anteriores: o ex-prefeito Gil Arantes lidera a corrida com boa vantagem sobre o vice-prefeito Roberto Piteri, apoiado pelo prefeito Rubens Furlan, como demonstrado em levantamentos anteriores. A novidade é o crescimento da indicação do nome de Fabião.

Na votação estimulada, quando são mostrados os nomes dos candidatos ao eleitor, Gil recebeu 40,5% das indicações, Roberto Piteri apareceu na segunda posição, com 15,5%, e Fabião, que em pesquisas anteriores rondou os 5% de intenções, foi citado por 8,9% dos ouvidos.

Quase um quarto dos eleitores (23,4%) disse ainda não saber quem vai escolher e 11,8% afirmaram que não vão anular, votar em branco ou nem comparecer, totalizando 35,2% entre indecisos e abstenções. O número se assemelha ao de votos não aproveitados nas últimas eleições na cidade.

Quando considerados apenas os votos válidos, ou seja, aqueles dados a algum dos candidatos, Gil Arantes salta para 62,5%, Beto Piteri vai a 23,8 % e Fabião sobe para 13,7%. Com esse total, o ex-prefeito venceria a eleição já no primeiro turno, uma vez que se um dos candidatos obtiver mais de 50% dos votos, o pleito está decidido em seu favor.

Nesse levantamento, não foi apresentado aos eleitores o nome da candidata do Psol, professora Kátia Oliveira.

O Instituto Badra ouviu 1.060 pessoas presencialmente em diferentes pontos da cidade nos dias 21 e 22/2, seguindo as normas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número 05862/2024 e está à disposição para consultas.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!