Pablo Marçal, que realizou evento no estádio barueriense no domingo, 1º/5, anunciou que pretende concorrer à Presidência da República em outubro
O youtuber Pablo Marçal, morador de Alphaville, arrecadou mais de R$ 1 milhão no evento que promoveu na Arena Barueri no domingo, 1°/5, quando anunciou ser pré-candidato a presidente pelo partido Pros.
A informação é da revista Veja, que se baseou no preço do ingresso para o encontro, de R$ 50, e no número de pessoas que compareceu, estimado em mais de 20 mil pessoas. A soma não considera os produtos licenciados que foram vendidos no estádio, como canetas, camisetas e livros.
No evento, batizado de “O Destravar da Nação”, Pablo afirmou ser a única opção para fugir da polaridade representada pelas candidaturas de Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, já não existe nenhuma possibilidade de uma terceira via sobreviver e, por isso, apresenta-se como alternativa.
Goiano de 34 anos de idade, com mais de 3,5 milhões de seguidores nas redes sociais, Marçal se identifica como empresário em vários ramos de atividade, influencer e palestrante. Já escreveu mais de 20 livros, alguns deles, sucesso de vendas.
Mas apesar da confiança na candidatura, ele ainda não tem a confirmação de seu partido. O Pros declarou que não vai se opor a que nenhum de seus filiados pleiteie disputar a eleição, mas que o candidato será escolhido após debates internos.
Apesar do grande número de seguidores, Marçal ficou conhecido nacionalmente em janeiro, quando perdeu-se ao conduzir um grupo de 32 alunos de um curso motivacional, sem nenhum guia, numa escalada em um morro em Piquete, interior paulista.
Durante a excursão, o grupo foi atingido por uma tempestade que destruiu barracas e teve de ser resgatado pelo Corpo dos Bombeiros. No dia seguinte, Pablo rebateu críticas a sua iniciativa. “Se você não quer correr risco, fica na sua casa assistindo os stories”, publicou em suas redes. “Eu não mandei ninguém subir.”