Estagnado nas pesquisas eleitorais, vice-prefeito teria mais condições de tocar a pré-campanha da pasta de Governo
Depois de dias de boatos circulando pela cidade, o prefeito Rubens Furlan passou a afirmar em público e a interlocutores que vai tirar o vice-prefeito Roberto Pìteri da Secretaria de Obras e transferi-lo nos próximos dias para a pasta de Governo.
A motivação da troca seria tentar aquecer a campanha de Piteri, pré-candidato de Furlan para a eleição à prefeitura no próximo ano. Desde que o nome do vice foi anunciado como possível sucessor do prefeito, esperava-se que tivesse crescimento nas pesquisas de opinião, mas isso não aconteceu.
Os levantamentos feitos por diferentes grupos políticos vêm mostrando uma folgada liderança de Gil Arantes na disputa, mesmo com o esforço do grupo que dirige a cidade. Por isso, começaram a ser estudadas soluções para o impasse. Uma delas, defendida por vários integrantes da gestão, seria a troca do candidato e começaram a surgir nomes de eventuais substitutos.
No entanto, a decisão momentânea é manter Piteri e tentar anabolizar seu nome. Na Secretaria de Governo, ele teria mais tempo para trabalhar a candidatura, já que o trabalho na pasta é justamente de articular contatos com vereadores, apoiadores e a população em geral.
Em Obras, Beto tem visibilidade em eventos de inaugurações, mas o trabalho da pasta lhe exige muito tempo. Além disso, como secretário de Governo, ele poderia continuar participando dessas solenidades, mas com mais disponibilidade para atuar politicamente.
seria um otimo prefeito em osasco
uma dela é dar aumento e valorização dos servidores, pois os servidores são muitos votos, pensa nisso senhor prefeito