sábado, abril 20, 2024
anuncio
HomePolíticaPreocupado com cenário eleitoral, Furlan vai trocar Piteri de secretaria

Preocupado com cenário eleitoral, Furlan vai trocar Piteri de secretaria

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Estagnado nas pesquisas eleitorais, vice-prefeito teria mais condições de tocar a pré-campanha da pasta de Governo

Pré-candidatura de Piteri não decola e Furlan procura formas de mudar o panorama da eleição

Depois de dias de boatos circulando pela cidade, o prefeito Rubens Furlan passou a afirmar em público e a interlocutores que vai tirar o vice-prefeito Roberto Pìteri da Secretaria de Obras e transferi-lo nos próximos dias para a pasta de Governo.

A motivação da troca seria tentar aquecer a campanha de Piteri, pré-candidato de Furlan para a eleição à prefeitura no próximo ano. Desde que o nome do vice foi anunciado como possível sucessor do prefeito, esperava-se que tivesse crescimento nas pesquisas de opinião, mas isso não aconteceu.

Os levantamentos feitos por diferentes grupos políticos vêm mostrando uma folgada liderança de Gil Arantes na disputa, mesmo com o esforço do grupo que dirige a cidade. Por isso, começaram a ser estudadas soluções para o impasse. Uma delas, defendida por vários integrantes da gestão, seria a troca do candidato e começaram a surgir nomes de eventuais substitutos.

No entanto, a decisão momentânea é manter Piteri e tentar anabolizar seu nome. Na Secretaria de Governo, ele teria mais tempo para trabalhar a candidatura, já que o trabalho na pasta é justamente de articular contatos com vereadores, apoiadores e a população em geral.

Em Obras, Beto tem visibilidade em eventos de inaugurações, mas o trabalho da pasta lhe exige muito tempo. Além disso, como secretário de Governo, ele poderia continuar participando dessas solenidades, mas com mais disponibilidade para atuar politicamente.

Postagens Relacionadas

2 Comentários

  1. uma dela é dar aumento e valorização dos servidores, pois os servidores são muitos votos, pensa nisso senhor prefeito

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!