sábado, julho 2, 2022
spot_img
HomeCidadePrefeitura renova promessa sobre semáforo no Belval

Prefeitura renova promessa sobre semáforo no Belval

por: Redação

Instalados há quatro meses, sem nunca ter operado, conjunto semafórico no Belval tem nova data para funcionar

Cruzamento fechado com barreiras plásticas enquanto semáforo não funciona

A Secretaria de Obras estipulou para a próxima terça-feira, 20/9, o início do funcionamento do conjunto semafórico instalado na esquina das Avenidas Itaqui e Henrique Gonçalves Batista, no Jardim Belval. O cruzamento, antes fechado por canteiro central, foi aberto há quatro meses, quando foram instalados os semáforos, e posteriormente interditado com barreiras plásticas.

Percurso com é hoje, sem o semáforo

 A abertura dessa esquina é reivindicação antiga dos moradores, já que evitaria uma volta pela Rua Engenheiro Oscar, a mais movimentada do bairro, para quem deseja acessar a parte alta do Belval, a Vila Iracema e o Itaquiti, pela Henrique G. Batista.

Segundo Izaurino Paulo do Santos, nascido no bairro, a prefeitura foi acionada pelo APP Barueri, aplicativo da prefeitura pelo qual os munícipes podem registrar suas solicitações, mas não tiveram retorno. Izaurino gravou ainda um vídeo que foi ao ar no dia 5/9 no programa Gazeta News da TV Gazeta.

Como seria com o semáforo em funcionamento

Contatada pela Gazeta a prefeitura disse que os semáforos seriam de responsabilidade da construtora de um dos condomínios em construção no bairro, sem especificar qual deles, mas que assumiria o problema e prometeu a operação dos equipamentos para a quinta-feira, 8/9.

Após esse prazo expirar, o Barueri na Rede enviou email para a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da prefeitura pedindo esclarecimentos a respeito do assunto. Em resposta a Secretaria de Obras, através da Secom, explicou que a equipe responsável pela instalação equipamento “realizou uma inspeção detalhada e detectou uma falha no controlador”, o qual foi “retirado e encaminhado para a fábrica para averiguação do defeito”. E completou afirmando que “A previsão é que até a próxima terça-feira esteja solucionado o problema”.

[sam_ad id=”17″ codes=”true”]

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!