sábado, abril 20, 2024
anuncio
HomeCidadePrefeitura inicia série de mutirões de combate à dengue pelo Parque Imperial

Prefeitura inicia série de mutirões de combate à dengue pelo Parque Imperial

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Iniciativa prevê visitar um bairro por semana, sempre aos sábados. Próximos serão Jardim Silveira, Parque dos Camargos e Parque Viana

A prefeitura de Barueri divulgou uma série de ações de combate à dengue nos bairros a partir de sábado, 9/3. A ação será realizada a partir das 8h pelas ruas do Parque Imperial, no entorno do terminal de ônibus Gumercindo Modesto de Farias.

Os agentes de controle e prevenção às endemias visitarão as casas em dois períodos: das 9 horas às 11h30 e das 13 horas às 15h30.

Barueri já registrou no Painel de Monitoramento da Dengue do Estado de SP, desde o início do ano, 1.013 notificações da doença, 70 casos confirmados, 795 prováveis, 725 em investigação e 218 descartados.

Entre as ações que visam combater o mosquito causador da dengue, o Aedes aegypti, causador da dengue e de outras arboviroses, como zika, chikungunya e febre amarela, a Secretaria de Serviços Municipais (SSM) realizará mutirões de cata-cacarecos e entulhos aos sábados, por equipes treinadas para identificar os possíveis focos do mosquito e evitar o surgimento de criadouros.

Elas recolherão os materiais que podem acumular água parada e os agentes de combate às endemias orientarão a população e farão vistoria nos quintais das residências.

Sempre que a prefeitura for realizar a ação, os moradores do local visitado, devem colocar os materiais a serem descartados, como entulhos e materiais inservíveis, em frente a suas casas no dia anterior.

Para organizar a ação, o bairro foi dividido em quatro setores. A ação foi divulgada no dia 6/3, com a instalação de faixas pelo bairro convocando a população para colaborar na coleta de todos os materiais e resíduos que tenham potencial para se tornar criadouros.

Outros bairros devem receber a ação da prefeitura, sempre aos sábados. O segundo mutirão será no Jardim Silveira, no dia 16/3, o terceiro no Parque dos Camargos, no dia 23/3 e o quarto no Parque Viana, no dia 30/3.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!