terça-feira, abril 16, 2024
anuncio
HomePolíticaVereador Allan Miranda deixa base do governo e adere a grupo de...

Vereador Allan Miranda deixa base do governo e adere a grupo de Gil Arantes

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Desde um incidente com Celso Furlan, secretário de Educação e irmão do prefeito, a relação de Allan com a família ficou estremecida 

O vereador Allan Miranda é o mais novo integrante da câmara de Barueri a deixar a base de apoio ao prefeito Rubens Furlan e, consequentemente, a seu pré-candidato à prefeitura, Roberto Piteri. Com a decisão, Allan deve migrar para o grupo de Gil Arantes.

Allan sempre declarou lealdade a Furlan, mas a relação entre os dois sofreu um estremecimento a partir de um episódio ocorrido na sessão da câmara de 15/8 do ano passado. Na ocasião, o vereador subiu à tribuna e fez duras críticas a Celso Furlan, secretário de Educação e irmão do prefeito. Allan queixou-se da política da pasta para alunos com necessidades especiais. Em sua fala, o vereador usou termos duros, como “burro” e “canalha”.

Allan tem um filho autista e é um conhecido defensor da causa na cidade. Ele tem organizado eventos sobre o assunto e uma de suas principais bandeiras é a criação em Barueri de um centro de acolhimento do autista a ser mantido pela prefeitura.

No dia das críticas, Celso Furlan foi de imediato à Câmara, acompanhado de seguranças, e se dirigiu a Allan com ofensas e ameaças. A cena foi testemunhada por vereadores e funcionários da câmara. Allan recebeu a solidariedade de parte dos colegas.

Desde então, o vereador passou a sentir rejeição da família Furlan, ainda que não houvesse nenhuma manifestação pública contra ele. No entanto, em reuniões com funcionários, Celso frequentemente faz referências negativas contra Allan.

A crise culminou com uma discussão áspera entre o vereador e o prefeito no início desta semana, quando Allan entendeu que não era mais possível continuar na base do governo. Ele já vinha recebendo apoio de apoiadores para tomar essa decisão.

Agora, são quatro os vereadores que trocaram de grupo na disputa política da cidade. Antes de Allan, Leandrinho Dantas, José de Mello e Hélio Jr. haviam feito o mesmo. Como Fábio Rhormens, o Fabião, anunciou sua pré-candidatura a prefeito, Furlan perdeu até o momento cinco nomes na câmara.

O próximo a seguir o mesmo caminho deve ser Wildean da Silva, que na última sessão do Legislativo ofereceu seu nome para ser o vice de Gil Arantes.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!