domingo, dezembro 3, 2023
HomeCidadePrefeitura: impasse com ocupação em área de preservação ambiental

Prefeitura: impasse com ocupação em área de preservação ambiental

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Famílias estão instaladas em área localizada entre os bairros do Jardim São Luís e Chácaras Marco

A prefeitura está diante de um impasse com uma ocupação em área de preservação ambiental localizada na Viela Aracaju, que fica entre os bairros do Jardim São Luís e Chácaras Marco.

Ocupação está em área ambiental protegida/Fotos: Ingrid Miranda-BnR
Ocupação está em área ambiental protegida/Fotos: Ingrid Miranda-BnR

Além de se tratar de área de proteção, a invasão está nos arredores do futuro Parque Municipal Ambiental, moldado no mesmo modelo dos demais parques da cidade. Este espaço gerou polêmica nos últimos dias com o vazamento da notícia sobre um suposto piscinão que seria construído no local (leia mais aqui).

Em resposta, a prefeitura se manifestou na ocasião e negou a intenção de fazer um piscinão, e, sim, que no local serão realizadas obras para um parque nas Chácaras Marco, com previsão de início das obras em 2018. (Confira a matéria completa).

No que diz respeito ao local ocupado irregularmente, que além de ficar no entorno do próximo parque é uma área de preservação ambiental, a prefeitura ainda não sabe o que fazer com as famílias que estão instaladas no espaço.

Em nota enviada ao Barueri na Rede, a administração municipal afirma não saber o destina que será dado às pessoas abrigadas no local. Diz ainda que provisoriamente providenciou o isolamento da área com vigilância constante da Guarda Municipal nas entradas e saídas da área para evitar novas invasões.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!