sábado, julho 20, 2024
anuncio
HomeRegiãoPrefeitura de Itapevi abre vagas para 5 mil castrações gratuitas em castramóvel

Prefeitura de Itapevi abre vagas para 5 mil castrações gratuitas em castramóvel

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Ação pretende esterelizar animais em diversos bairros do município por meio de um “castramóvel” e também terá atendimento destinados a protetoras da cidade

A 6ª edição da Campanha de Inscrições para Castaração Online de Cães e Gatos de Itapevi irá abir 5 mil vagas para esterilização de animais de estimação. Por meio de um veículo adaptado para realizar esse tipo de cirurgia, um “castramóvel”, a administração municipal pretende atender nove bairros de cada vez.

As inscrições podem ser feitas, segundo a prefeitura, já a partir das 8 horas da próxima segunda-feira, 19/8, preferencialmente por meio de llink disponível no site da administração pública, mas podem ser realizadas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Resolve Fácil, que fica na rua José Michelotti, 347 – Cidade Saúde. É preciso apresentar comprovante de endereço na cidade, além de cópias de RG e CPF e serão aceitas inscrições apenas para maiores de 18 anos.

Na primeira etapa serão realizados cadastros para atendimento em cinco diferentes regiões: centro, Vila Dr. Cardoso, Alto da Colina, Amador Bueno e Jardim Nova Itapevi. O início dos procedimentos médicos começa em 17 de outubro e as vagas direcionadas para os moradores dos bairros Jardim Julieta, Bairro dos Abreus, Parque Boa Esperança, Vila Dr. Cardoso, Chácara Vitápolis, Amador Bueno, Parque Suburbano, Jardim Rosemary e Cohab.

Do total, serão destinadas 20 vagas para protetores, que poderão fazer as inscrições de forma online ou presencial, neste segundo caso o munícipe receberá orientações sobre o preenchimento do cadastro online. Pode ser solicitada a castração de até quatro animais (gatos ou cães) por CPF e os acumuladores deverão comparecer pessoalmente na Secretaria do Meio Ambiente e Defesa dos Animais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para solicitar os serviços, que fica na Rua Heloisa Hideko Koba, 21 – Vila Nova Itapevi.

A prefeitura informou que a castração gratuita só é realizada no Castramóvel em cães e gatos, sem raça definida, a partir dos cinco meses de idade até os cinco anos, com no máximo 25 quilos. Durante a cirurgia, o animal tem sua orelha tatuada permanentemente para controle populacional. As cirurgias acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no local previamente definido.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!