Local recebe 70 mil pessoas por dia. Processo licitatório, já aberto, prevê melhorias em todas as instalações e mudança na identidade visual
A prefeitura de Barueri abriu processo de licitação para reformar o terminal rodoviário Gualberto Tolaini, no centro. Ele é o principal do município e integra grande parte das linhas de ônibus da cidade e da região à estação de trens da ViaMobilidade.
A obra prevê revisão de instalações elétricas e hidráulicas e da cobertura, troca de pisos e revestimentos e do gradil de proteção e aplicação de forro para impedir aumento da população de pombos e outras aves transmissoras de doenças.
Serão trocados bancos e lixeiras, que passarão a ser de aço inoxidável, e uma nova comunicação visual vai orientar sobre locais de travessia e rampas. Os banheiros serão reformados, assim como bocas de lobo, guias e sarjetas. Também está prevista a troca e ampliação dos terminais elétricos para carga de celulares e equipamentos,
O terminal tem 3,5 mil metros quadrados e recebe em média 70 mil pessoas por dia. O prazo para a conclusão da obra é de 150 dias a partir do início do trabalho.