sábado, julho 13, 2024
anuncio
HomeCidadePrefeitura abre agenda de novembro para vacinação contra raiva

Prefeitura abre agenda de novembro para vacinação contra raiva

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Em lotes de 150 imunizantes por semana, podem ser vacinados até três animais por tutor. Cães e gatos a partir dos três meses de idade já podem receber a dose

O Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ) de Barueri divulgou a abertura da agenda de vacinação contra raiva em cães e gatos para o mês de novembro. A partir dessa segunda-feira, 24/10, os donos de cães e gatos, moradores de Barueri, já podem agendar a vacinação antirrábica dos animais de estimação.

Em lotes de 150 imunizantes por semana, podem ser vacinados até três animais por tutor,  que após marcar dia e horário, deve comparecer ao local indicado com o termo de responsabilidade (disponível aqui) impresso, preenchido e assinado. As 600 doses mensais, enviadas pelo governo estadual, são aplicadas no posto fixo da Vila São Francisco mediante agendamento prévio, realizado por meio do telefone (11) 4198-5679. A aplicação das doses, que normalmente acontecem às segundas e quartas-feiras, desta vez será realizada em dias específicos por conta dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Os dias serão informados no ato do agendamento. 

A antirrábica pode ser aplicada em cães e gatos a partir dos três meses de idade, desde que saudáveis. Animais doentes, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação. Fêmeas com prenhez (gestação) suspeita ou confirmada não devem ser vacinadas.

Recomendações

No dia da vacinação, os cães devem ser conduzidos por pessoas responsáveis (maiores de idade) e com capacidade de conter o animal. Os cães bravos ou mordedores, de qualquer espécie, e das raças pit bull, rotweiller e mastim napolitano devem utilizar focinheira apropriada, em acordo com a Lei Estadual 11.531, de 11 de novembro de 2003.
Já os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança, não devem ser levados livremente, evitando acidentes e fuga do animal, pois o DTCZ situa-se próximo à linha de trem e à avenida principal.

O Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ) pede que os tutores que não puderam comparecer no dia agendado avisem antecipadamente, para que as vagas possam ser disponibilizadas e assim as doses da vacina não acabem sendo descartadas, causando a perda do imunizante.

Postagens Relacionadas

1 Comentário

  1. Matéria muito boa!!!
    Rg do seu Pet As carteirinhas são práticas para levar o pet ao veterinário com dados personalizados do seu pet, e ainda são ótimas lembrancinhas para se guardar na carteira e levar o seu bichinho aonde você for. Tamanho oficial de um RG, e o melhor, você pode imprimir quantas quiser, pois a imagem vai para o seu e-mail de compra no formato correto (RG).

    https://bit.ly/3zjbOUGRGPET

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!