Bando rendeu motorista que estava em carro parado na rua em plena tarde e o manteve refém por 24 horas enquanto fazia saques de suas contas
A polícia prendeu na quinta-feira, 12/1, quatro integrantes de uma quadrilha que sequestrava pessoas na região e fazia transferências das contas da vítima por pix enquanto a pessoa era mantida refém. Três dos detidos são maiores e um é menor.
A vítima foi abordada quando estava com uma mulher num carro estacionado numa rua do bairro Figueira, no fim da tarde de quarta-feira. Os bandidos renderam o motorista e o levaram para outro carro. A acompanhante foi liberada pelo bando.
Os sequestradores exigiram sob ameaça as senhas dos cartões do refém para fazer transferências de valores por pix. Eles teriam sacado cerca de R$ 10 mil durante a noite de quarta e a manhã de quinta. Cerca de 24 horas depois de terem prendido o homem, eles o liberaram.
O automóvel da vítima foi encontrado na madrugada de quinta-feira por policiais militares que faziam patrulhamento na área. O carro foi encaminhada para o 1º DP de Osasco, onde foi lavrado boletim de ocorrência.
À tarde, já liberado, o homem dirigiu-se à polícia para registrar o roubo, sequestro e golpe do pix. Também informou o local onde foi mantido refém, para onde uma equipe da PM se dirigiu e prendeu os ladrões.