quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
HomeCidadePolícia descobre família de irmãos que praticavam crimes

Polícia descobre família de irmãos que praticavam crimes

por: Redação

Investigações iniciadas há um ano concluíram que irmãos praticaram mais de 40 crimes de furto e roubo contra grandes empresas e estabelecimentos comerciais do bairro. Quatro deles já estão presos

Imagem da câmera de segurança mostra assalto a farmácia no Jardim Califórnia

Investigações iniciadas há cerca de um ano pela Polícia Civil de Barueri revelaram a ação criminosa de sete homens de uma família de nove irmãos que vive e agia no Jardim Califórnia. Eles são acusados de furtos, roubos, receptação e formação de quadrilha. Quatro deles estão presos e três são investigados por crimes recentes. A Família Buiú, como ficou conhecida, teria praticado mais de 40 crimes – ao menos 30 roubos e 11 furtos.

A polícia começou a suspeitar da ação dos irmãos quando percebeu que nas denúncias de vítimas de ladrões na região do Califórnia havia muitas coincidências, como a área dos roubos, a forma de agir e as características físicas dos criminosos.

roubo-3
Caminhão carregado com bobinas roubadas

A partir do cruzamento de imagens de bancos de dados e de câmeras de segurança, os criminosos começaram a ser reconhecidos pelas vítimas e identificados pela polícia. Seus alvos eram empresas de todo porte, de galpões industriais a pequenos estabelecimentos comerciais.

Nas ações mais recentes, três deles roubaram no início do mês uma farmácia no bairro e levaram dinheiro e 50 caixas de remédios contra impotência, causando um prejuízo de cerca de R$ 10 mil. As cenas do assalto foram gravadas pelas câmeras do estabelecimento. Dias depois, assaltaram uma mercearia perto dali.

Eles também são suspeitos de participar da invasão de um galpão de uma empresa no dia 12 de setembro de onde levaram bobinas de cabos elétricos. Também há imagens mostrando a ação dos ladrões.

Os acusados têm entre 18 e 37 anos. O pai e a mãe deles já morreram e há mais dois irmãos, um que tem deficiência mental e outro contra quem não há nenhuma denúncia.

[sam_ad id=”17″ codes=”true”]

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!