sexta-feira, junho 24, 2022
spot_img
HomeRegiãoPolícia prende suspeito de matar torcedor corintiano

Polícia prende suspeito de matar torcedor corintiano

por: Redação

Preso em Itapevi, palmeirense de 32 anos confessou crime e disse que agiu com mais duas pessoas. Ele mora a 3,5 quilômetros do local do crime 

A Polícia Militar prendeu por volta de 9h30 da manhã dessa segunda-feira, 19/9, no Jardim Rosemary, em Itapevi, um homem apontado por envolvimento na morte do torcedor corintiano Daniel Veloso, de 22 anos, na noite do ultimo sábado, 17/9.

Segundo relato da soldado PM Nogueira, a polícia seguiu uma informação deixada no disque-denúncia e encontrou o acusado na frente de sua residência. Detido, o homem, que é torcedor do Palmeiras e membro da torcida organizada Mancha Alviverde, admitiu a participação na morte de Daniel e afirmou que agiu em companhia de mais duas pessoas, sem porém identificar quem seriam.

Após a prisão, ele foi encaminhado à delegacia de Itapevi, onde o caso foi registrado como homicídio, além do indiciamento por porte ilegal de arma. A polícia investiga agora se o caso se trata de briga de torcidas ou se foi armada uma emboscada visando Daniel.

Guerra das torcidas chegou até a região

O corintiano Daniel foi morto por palmeirenses em Itapevi. Reprodução Facebook

Daniel, também torcedor organizado e sócio da Gaviões da Fiel, caminhava com a namorada pela rua Ângelo Piazza, no Jardim São Carlos, em Itapevi, no noite de sábado, quando foi cercado por carros e motos de onde desceram pessoas com barras de ferro. Pensando se tratar de um assalto, Daniel, conhecido como Dan Jones da Zona Oeste, mandou que ela fugisse. Depois de espancado, ele foi levado ao Hospital Geral de Itapevi, onde morreu.

O crime aconteceu horas depois do jogo em que o Palmeiras venceu o Corinthians em Itaquera, a mais de 60 quilômetros do estádio. O assassinato ocorreu a apenas a 3,5 quilômetros do local em que o suspeito foi preso, repetindo o que vem acontecendo há anos entre torcedores organizados e que levou o Ministério Público a determinar que os jogos que envolvam os quatro grandes clubes de São Paulo sejam realizados com torcida única. 

Por enquanto, a medida não deu o resultado desejado, já que a cada clássico casos semelhantes a esse acontecem na Grande São Paulo, a grande distância dos locais dos jogos.

[sam_ad id=”18″ codes=”true”]

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!