Após dois meses, investigação encontra em estacionamentos da capital 23 veículos roubados à mão armada em cidades da Grande SP
A Polícia Civil descobriu nesta terça-feira, 11/10, um esquema de roubo e revenda de carros após dois meses de investigações iniciadas em Barueri. Foram apreendidos 23 automóveis, muitos de luxo e praticamente novos, que estavam sendo oferecidos na internet. Os veículos foram encontrados em dois estacionamentos no bairro de Perdizes, na capital e transferidos para Barueri, base do trabalho policial.
Segundo o delegado Marcelo Prado, que conduziu a investigação, os proprietários dos veículos foram roubados à mão armada em cidades da Grande São Paulo nas últimas duas semanas. De posse dos automóveis, os ladrões trocavam suas placas por outras de cidades do interior e providenciavam documentos e laudos de vistoria falsos.
Depois da adulteração, os carros iam para os estacionamentos e eram anunciados na internet como seminovos e a preços inferiores aos do mercado. Segundo o delegado, o comprador ficava sabendo que o veículo era roubado ao fazer a vistoria para transferência, pois, apesar de as placas serem de automóveis verdadeiros, não batiam com o número do chassi.
Na própria terça-feira foram presas quatro pessoas. Dois dos integrantes do esquema, flagrados ao chegar a um dos pontos onde os carros eram mantidos, e os dois responsáveis pelos estacionamentos. Os dois criminosos já haviam sido presos com um carro roubado, mas foram liberados pela Justiça. A polícia trabalha para encontrar mais membros da quadrilha.
[sam_ad id=”4″ codes=”true”]