terça-feira, maio 21, 2024
anuncio
HomeCidadePolícia Civil prende suspeito de enviar mensagens de ameaças contra escolas

Polícia Civil prende suspeito de enviar mensagens de ameaças contra escolas

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Boatos circularam pela cidade durante todo o fim de semana dando nomes de escolas que seriam atacadas e dando detalhes sobre como seria a ação

GCM reforçou presença da porta de escolas municipais e revistou estudantes

A Polícia Civil identificou e prendeu na manhã de segunda-feira, 10/4, um suspeito de ser autor das mensagens de ameaça de ataques contra escolas municipais. A investigação começou no domingo quando, ao recebr dezenas de denúncias encaminhadas por pais preocupados com a segurança dos filhos, o Barueri na Rede acionou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Em resposta, a SSP, por meio de nota garantiu que “a Polícia Civil esclarece que, assim que tomou conhecimento das ameaças citadas pela reportagem, iniciou a investigação para apurar a identidade dos autores. A equipe do 1º DP de Barueri, responsável pela área onde as escolas municipais estão localizadas, trabalha para esclarecer os fatos e identificar o autor das ameaças”.

O BnR ouviu fontes ligadas à segurança de Barueri que confirmaram a informação. “O rapaz detido foi levado, junto com os pais, até a Delegacia Central de Barueri, onde foi registrada a prática do crime”. O portal também pediu dados sobre a identidade do detido à Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta.

As mensagens com ameaças de ataques a escolas se espalharam no fim de semana e causaram pânico entre pais de estudantes. No texto, eram citados nomes de unidades que seriam atacadas, datas e detalhes da ações. Muitas famílias decidiram não enviar os filhos às aulas enquanto tudo não fosse esclarecido.

Na manhã de segunda, em muitas escolas o índice de faltas foi grande. Em algumas unidades escolares, os pais se concentraram diante do portão como forma de garantir segurança ao local. Aos poucos, após orientações de diretores e agentes de segurança, eles foram se dispersando.

A Guarda Civil Municipal (GCM) enviou equipes a várias escolas. Nelas, alunos foram revistados e várias armas brancas, como facas e canivetes, foram encontradas. Em todos os casos, os alunos afirmaram que levavam os instrumentos como forma de defesa de eventuais ataques.

No fim da manhã, a Secretaria de Educação do município divulgou vídeo em que procura acalmar as famílias e mostra a estrutura disponível nas escolas para dar segurança os estudantes. “Pode mandar as crianças para a escola, que nós estamos garantindo a segurança”, afirma o secretário Celso Furlan na mensagem.

Postagens Relacionadas

14 Comentários

  1. Achei um descaso com os pais e profissionais de algumas escolas como a EMEF GILBERTO FLORÊNCIO, fui levar a minha filha a tarde e não tinha nem um policial, estava a nossa SUPER DIRETORA SILVANA CORES no portão fazendo o cara a cara como cada aluno que chagava para abrir o portão. Também passei por volta das 9h na EMEF JOSÉ EMIDIO também nenhum policiamento.

  2. Boa tarde , hoje fui deixar Meu filha na escola e lá tinha próx ao portão uma viatura da GCM com Dois policiais devidamente a prontidão , parabéns pela iniciativa , nesse momento de Caos que estamos vivendo .

    • Deveria ter detector de metais nas escolas, e rede elétrica em muros altos para maior segurança! Os bancos tem toda segurança, porque nossos filhos que são nossos maiores bens não tem???

      • Concordo, ideia de detector de metais é uma ótima idéia juntamente com cerca elétrica e policiamento, pois infelizmente não podemos contar com a sorte afinal não sabemos do que as pessoas são capazes, algumas pessoas são cruéis.

  3. Concordo plenamente a segurança dos nossos filhos temq ser no dia dia e não só porq teve ameaça deveria ter polícia direto tanto na entrada como na saída e sempre rondando a escola. Agora deixo meus filhos na escola e minha preocupação como nós que somos pais trabalham com essas ameças não temos cabeça para trabalhar preocupados com nossos filhos que hoje nem na escola tem segurança mais.

  4. Eu fui para a escola da minha filha está tarde deixar ela lá, {levei ela por medo, pois normalmente ela vai sozinha}
    Tinha duas viaturas da PM, diretora abrindo o portão e olhas a cara de cada um e polícias dentro da escola olhando o movimento da escola. Achei uma ótima iniciativa, e espero que continue assim !

  5. As secretarias municipais de educação de todas as cidades deveriam colocar segurança em todas as escolas e ainda identificar os alunos com problemas psicológicos e oferecer tratamento para eles e seus familiares na rede pública de saúde. Se isso fosse feito ataques praticados por alunos ou pessoas de fora das escolas poderiam ser evitados.

  6. Achei um descaso no ITB do Jardim Paulista, a minha filha falou que não tinha nenhuma viatura e o portão estava escancarado sem nenhuma segurança e que os professores não estavam nenhum pouco preocupados…

    Hoje passei na escola do meu filho Dalva Fogaça e não tinha nenhuma viatura, mas conversei com o diretor e ele falou que eles estavam lá na hora que os alunos entraram e provavelmente estaria na saída dos alunos.

  7. Na verdade eles colocaram uma viatura na frente da escola quando fui leva minha filha mas isso só durou alguns minutos porq logo depois foram embora e não voltaram porq quando fui de tarde pra pega minha filha não tinha nenhum guarda acho q deveriam leva mas a sério pois se trata da segurança das nossas crianças não tem como se sentir seguro dessa forma

  8. É preciso manter uma viatura em cada escola para garantir a segurança das crianças, infelizmente os bandidos estão se sentindo livres para cometer crimes devido a esse governo que infelizmente tem uma política de direitos humanos para proteção de bandidos. Nossa cidade de barueri tem receita para aumentar o número de efetivos de guardas municipais e polícias para garantir um mínimo de segurança para a cidade.

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!