sábado, maio 18, 2024
anuncio
HomeCidadePM e estudantes definem data para desocupação

PM e estudantes definem data para desocupação

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

EE Estudante Henrique, no Maria Helena, será liberada segunda-feira, 28/11. Polícia tem ordem para liberar escola, ocupada desde o dia 11

A Polícia Militar e os alunos da Escola Estadual Estudante Henrique Fernando Gomes, no Jardim Maria Helena, definiram nesta quinta-feira, 24/11, que a unidade escolar será liberada na segunda-feira, 28/11, até as 15 horas. O colégio está ocupado por estudantes secundaristas desde o dia 11 em protesto contra o projeto de reforma do ensino médio e contra a PEC 55/241, que congela os gastos sociais do governo por 20 anos.

A PM esteve no local para cumprir um termo de autotutela possessória do prédio, ou seja, a recuperação do controle da unidade escolar pelo Estado, solicitada pela Secretaria Estadual de Educação à Secretaria de Segurança Pública. O responsável pela ação policial, capitão Theodoro, informou os estudantes e o advogado Ronaldo Araújo, que os representava, que eles poderiam avaliar a necessidade de um prazo para a saída espontânea.

Os secundaristas fizeram então uma assembleia e pediram até segunda-feira à tarde para entregar a escola. A alegação foi o desejo de fazer uma última faxina no prédio e providenciar a retirada dos pertences dos ocupantes. O prazo foi aceito pelos representantes da Secretaria Municipal de Educação, Eduardo Cavalcante, e da Diretoria Regional de Ensino, Orlando Guimarães, que acompanharam as conversas.

[sam_ad id=”12″ codes=”true”]

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!