Soldado voltava para casa do trabalho de madrugada, não acatou ordem de parar e foi atingido por tiro no braço
Um PM foi ferido no braço por policiais civis em Osasco quando voltava do trabalho para casa na madrugada do domingo, 30/8. Kaique Alves de Souza, soldado da Força Tática, disse que desconfiou quando foi abordado numa blitz realizada no Jardim Helena Maria e não obedeceu a ordem de parar.
De acordo com o PM, ele suspeitou de que se tratasse de um assalto, pois os homens não trajavam roupas de policiais e ele não identificou nenhuma viatura nas proximidades, apenas de haver cones de sinalização.
No entanto, tratava-se de um bloqueio da Polícia Civil na avenida João Ventura dos Santos, próximo do 10º Distrito Policial de Osasco. Ao ser abordado, Kaique deixou sua moto no chão e procurou um local seguro para se defender. Foi nesse instante que os policiais civis dispararam.
Segundo depoimentos dos agentes, eles atiraram três vezes contra Kaíque, mas a perícia encontrou quatro cápsulas disparadas. Um dos tiros atingiu o braço do PM. Ele foi levado ao Hospital Regional de Osasco.
A Corregedoria da Polícia Civil investiga o caso e a PM acompanha a ocorrência. As armas foram apreendidas e o caso registrado como lesão corporal decorrente de intervenção policial.