sábado, julho 2, 2022
spot_img
HomeEsportePindorama é campeão invicto da segunda divisão

Pindorama é campeão invicto da segunda divisão

por: Redação

Depois de duas eliminações seguidas em semifinais, o Pindorama vence o ABC Califórnia por 2 a 0 e é campeão da segundona

Time do Pindorama posa com a taça depois de bater o ABC Califórnia por 2 a 0
Time do Pindorama posa com a taça depois de bater o ABC Califórnia por 2 a 0

Em final disputada neste domingo, 16/10, na Arena Barueri, o Pindorama ganhou por 2 a 0 do ABC Califórnia e se tornou campeão invicto da Segunda Divisão do Campeonato Amador de Futebol de Barueri. O placar foi construído com um gol em cada tempo do jogo e a conquista encerra uma sequência amarga para o time amarelo e preto da Vila Pindorama, que havia sido eliminado nas semifinais nos dois últimos anos, 2014 para o Motoristas e 2015 para o GR Olga.

dsc_0217
Scooby, destaque do jogo, afasta chute de Dudi, quando o placar ainda estava 0 a 0

O jogo começou com leve domínio do Pindorama, marcando bem no meio campo, principalmente com os volantes Pinha e Lisboa, mas sem criar situações reais de gol. O primeiro lance de perigo foi do ABC, em cobrança de falta de Dudi, em que a bola acertou o travessão além de ser tocada pelo goleiro Scooby. O time do Califórnia equilibrou, buscando mais troca de bola enquanto o Pindorama tentava o contra ataque, utilizando bem o lateral Lucas pela direita. E foi em uma dessas investidas que Lucas conseguiu um escanteio, cobrado por Rogério na cabeça do zagueiro Guilherme, que marcou 1X0. Em desvantagem o ABC não conseguia mais  acertar a saída para o ataque e ainda viu o adversário levar perigo com Lucas aos 29 minutos, Nenê aos 34 e Oreia aos 37.

A equipe azul voltou na segunda etapa com mais disposição em busca do empate, sem permitir articulação do meio de campo adversário. Zóio aos 9 e  Wesley aos 12 obrigaram Scooby a gandes defesas. O goleiro do Pindorama começava a se tornar umas das grandes figuras do jogo. Vendo que perdia o meio de campo, o banco do Pindorama colocou Adriano e Fábio no meio e liberou Rogério e Oreia para encostar mais em Nenê. Com isso o jogo ficou mais equilibrado no meio, com o ABC buscando mais o ataque e dando o contra golpe ao Pindorama.

Nenê( caído) finaliza para marcar 2 a 0
Nenê( caído) finaliza para marcar 2 a 0

Scobby voltaria a aparecer com destaque aos 25, em cabeçada de Wesley, e aos 27, em chute de fora de Edgar. A partir dos 30 minutos o ABC saiu mais para o jogo e ocupou a metade de campo de Pindorama, mas já não levava mais tanto perigo, seja pela precipitação ou pela boa atuação da zaga adversária. Quando parecia que o jogo terminaria com a contagem mínima, Felipe puxou contra ataque pela direita e serviu para Nenê marcar 2 a 0. Sem tempo para mais nada o árbitro apitou o final do jogo. Com esse gol Nenê alcançou a artilharia do campeonato com 13 gols.

Categorias de base

Também neste domingo foram realizadas as finais dos campeonatos nas categorias Infantil, Juvenil e Juniores.
No Campeonato Infantil o América do Maria Helena se sagrou campeão ao derrotar o 11 Garotos pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Gustavo Dener, no final da segunda etapa.
Entre os juvenis as disputa foi para as cobranças de pênaltis, depois de empate em 2 a 2 entre Motoristas do Jardim Mutinga e o mesmo América, gols de Edivan e Jonas para o Motoristas e Vitinho e Alison para América. Nas disputa de pênaltis brilhou a estrela de Fernando, goleiro da equipe do Mutinga, que pegou três cobranças. No final, vitória e título para o Motoristas, por 3 a 2.

João defende a última cobrança
João defende a última cobrança nos juiniores

E outra equipe do Jardim Mutinga, o Ceará, levou título dos juniores ao vencer o Comunidade do Vale do Sol, por 3 a 2 nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, gols de Miqueias para o Comunidade e Luizinho o Ceará. Também nesse jogo o um goleiro se destacou nas disputa de penais. João do Ceará defendeu três cobranças, uma delas duas vezes após o juiz mandar repetir.

[sam_ad id=”18″ codes=”true”]

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!