domingo, junho 23, 2024
anuncio
HomeCidadePF cumpre mandados em Barueri por causa dos atos de 8 de...

PF cumpre mandados em Barueri por causa dos atos de 8 de janeiro

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Alvos são dois empresários suspeitos de planejar, financiar e incitar atos contra as sedes dos Três Poderes em Brasília em 2023

A Polícia Federal (PF) cumpriu três mandados de busca e apreensão em Barueri na manhã de quarta-feira, 24/1, contra dois empresários, com o objetivo de identificar responsáveis pelo planejamento, financiamento e incitação dos atos contra as sedes dos Três Poderes em Brasília, em 8/1 do ano passado.

Os mandados são uma extensão da 23ª fase da Operação Lesa Pátria. Os empresários, cujos nomes não foram revelados, seriam proprietários de empresas de logística que atuam no transporte de cargas para o agronegócio. Eles teriam financiado ônibus para levar manifestantes a Brasília e participado ativamente da orientação de movimentos golpistas com outras lideranças.

Conforme comunicado oficial da PF, os fatos em apuração configuram, em tese, crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime,

A Operação Lesa Pátria é uma investigação contínua, com atualizações periódicas sobre o número de mandados judiciais expedidos e pessoas detidas, já que as investigações permanecem em andamento.

Em balanço divulgado no início do ano, a PF informou que haviam sido cumpridos 97 mandados de prisão preventiva e 313 de busca e apreensão. Com o desdobramento desta quarta-feira, o número de buscas passa para 316.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!