quarta-feira, julho 24, 2024
anuncio
HomeDestaquesPetrolina e Ceará vencem bem e ampliam vantagem nas quartas

Petrolina e Ceará vencem bem e ampliam vantagem nas quartas

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Equipes do Mutinga já jogavam por dois empates e agora podem até perder que avançam às semifinais

magoim-2-a-0
Magoim fez dois gols no jogo GR Olga 1 X 4 Ceará. Aqui ele marca 2 a 0/Fotos: BnR

Quem se deu bem na rodada de ida das quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol, realizadas neste domingo, 17/9,  foram as equipes do Jardim Mutinga. O invicto Petrolina fez 3 a 1 no Classe A, enquanto o Ceará goleou o GR Olga por 4 a 1. Agora podem perder por dois e três gols, respectivamente, que ainda assim se classificam para as semifinais. Nos outros jogos, o Ganga, atual campeão, perdeu para o ABC Califórnia por 1 a 0, e Argentino Jrs e Comunidade ficaram no zero a zero. Argentinos e ABC jogam por um empate nos jogos de volta para avançar.

Classe A 1 X 3 Petrolina

No jogo da manhã no CT da Vila Porto o Petrolina mostrou porque é o dono de melhor campanha da fase de classificação e bateu o Classe A por 3 a 1. O rubro negro começou melhor, porém não ameaçava o gol de Rômulo. O Classe A equilibrou o jogo até os 15 minutos, mas uma confusão envolvendo Rômulo e Geninho desestabilizou a equipe. O camisa 20 do Petrolina chamou o jogo para si e, depois de duas tentativas de fora da área, abriu o placar aos 23 minutos, cobrando falta que ele mesmo havia sofrido. O time azul só criou uma chance no primeiro tempo, quando Fabinho recebeu de Rodrigo e jogou para o meio da área, mas Quequé chegou atrasado.

Guilherme fez o seu e deu trabalho

Guilherme substituiu Geninho no segundo tempo e deu muito trabalho para a defesa do Classe A. No seu primeiro lance obrigou Rômulo a grande defesa. Aos 13, depois de grande jogada de Carlinhos, Guilherme chutou cruzado e ampliou. Rogério faria 3 a 0 aos 29 aproveitando o rebote de Rômulo após cobrança de falta por Martinho. No último minuto o árbitro marcou pênalti de Martinho em Rodrigo, que bateu e diminuiu. Agora o rubro negro pode perder por até dois gols de diferença que fica com a vaga na semifinal.

GR Olga 1 X 4 Ceará

Mais tarde, também na Vila Porto, a outra equipe do Mutinga não tomou conhecimento do GR Olga e goleou por 4 a 1. E já começou no primeiro lance de ataque do alvinegro, quando Moisés bateu falta sofrida por Camarão e abriu o placar. O time dos Camargos sentiu o golpe e demorou para se encontrar em campo, criando sua melhor chance aos 13, quando Pelé serviu Fábio na entrada da área, mas o volante mandou por cima. Cirúrgico, o Ceará ampliou aos 30. Buba lançou Moisés, que foi no fundo e tocou no meio para Magoim fazer o segundo.

Moisés: um gol e duas assistências

Na volta do intervalo o Olga até tentou equilibrar, mas um gol de cabeça de Camarão, aos 6, escorando cruzamento de Buba, praticamente nocauteou o tricolor. Com 3 a 0 a favor, o Ceará deu espaço para buscar o contra golpe. E uma bola roubada por Franklin no meio de campo chegou a Moisés que lançou para Magoim ampliar. Segunda assistência do camisa 7 para o atacante marcar. O Olga ainda diminuiu aos 32 com Doco, que aproveitou um rebote do goleiro Theo e chutou alto, sem defesa. O Olga saiu em busca do segundo gol para melhorar a sua situação, já que agora precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar no campeonato.

Argentinos Jrs. 0 x 0 Comunidade Vale do Sol

Apesar de ter a vantagem do empate, o Argentinos tomou a iniciativa na partida do período da manhã no campo do Silveira. Depois de um início equilibrado, a equipe da Aldeia assumiu o controle do jogo e foi melhor durante todo o primeiro tempo. Jé aparecia bem pela esquerda a abria espaços na defesa adversária. Já o time do Vale do Sol apostava nas enfiadas de bola para Mistura e Fabricio, mas faltava precisão no passe.

 

arge1
Jè se movimentou bastante e deu trabalho para a defesa do Comunidade

As duas melhores oportunidades de gol antes do intervalo foram do azul celeste. Aos 16, Carioca esteve cara a cara com Bahia mas chutou desequilibrado e permitiu a defesa. E aos 28, o mesmo Bahia abafou chute de Robinho.

Na segunda etapa, o Comunidade avançou mais o time e equilibrou as ações, mas não teve força ofensiva. O Argentinos sentiu o forte calor e não conseguiu manter a mesma pressão do primeiro tempo. O time até cresceu nos minutos finais, mas não foi suficiente para chegar à vitória. Como teve melhor campanha na primeira fase, o Argentinos joga por um empate no próximo domingo. Ao Comunidade, resta vencer para avançar à semifinais.

ABC Califórnia 1 x 0 Ganga

Com quatro jogadores contundidos e duas ausências, o Ganga começou a partida com apenas nove atletas e o ABC se aproveitou da vantagem numérica para se impor. Assim, o primeiro tempo foi de controle de bola pelo time do Califórnia e de tentativa de parar o jogo e deixar o tempo rolar para o atual campeão municipal.

Do lado do ABC, o volante Jê organizava o jogo. Edgar, que entrou no meio do período, deu mais velocidade ao time. Já o Ganga se fechou e tentava o contra-ataque explorando a dupla Canela e Monstro. A maior posse do bola da equipe do Califórnia deu resultado aos 19 minutos, quando Everton escorou cruzamento de cabeça vindo da esquerda e abriu o placar.

calif1
Edgar entrou no meio do primeiro tempo e deu mais velocidade ao ABC Califórnia

No segundo tempo, o Ganga jogou com dez com a chegada de Adriano no fim da primeira etapa. Apesar de ainda ter um jogador a menos, os gangueiros conseguiram jogar de igual para igual e levaram dificuldades para a meta adversária. O 1 a 0 prevaleceu. No jogo de volta das quartas de final, a vantagem mudou de lado e o ABC se classifica com um empate. Apesar da derrota, o Ganga saiu de campo com a sensação de ter escapado de um resultado pior. Já do lado da equipe do Califórnia, fica um gostinho de frustração, pois a oportunidade de liquidar a classificação não foi aproveitada.

Resultados e próximos jogos

resultados-quartas-ida

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!