sexta-feira, agosto 12, 2022
HomeCidadePelo menos cinco escolas de Barueri têm aulas suspensas por casos de...

Pelo menos cinco escolas de Barueri têm aulas suspensas por casos de covid

por: Redação

Além da Emef Renato Rosa, mais quatro unidades educacionais tiveram paralização de aulas de algumas turmas em razão de casos da doença

Após a publicação de uma reportagem do BnR na última segunda-feira, 16/5, sobre seis classes da Emef Renato Rosa, no Parque Viana, que tiveram as aulas suspensas por uma semana por casos confirmados de covid e suspeitas de infecção pela doença, familiares de estudantes de outras escolas relataram situação semelhante.

Na Emef Professor Ézio Berzaghi, do Jardim Belval, alunos foram dispensados das aulas presenciais depois que uma professora, segundo um pai, testou positivo para a doença. Na Emef Bruno Tolaini, do Parque Viana, uma educadora também teria dado positivo para covid. Mães de alunos afirmaram que a mesma situação ocorreu na Emef Reverendo Deiró Felício de Andrade, do Jardim Paulista. Os casos de confirmações e suspeitas envolvem alunos e professores.

Diante dos relatos, o BnR questionou a prefeitura se mais escolas têm passado por essa situação no município; quais são as orientações das autoridades da Educação e da Saúde para a situação; se considera-se que a situação está controlada ou estuda-se alguma ação mais ampla; que orientações devem ser passadas para os pais e mães das crianças e se a administração pública considera exigir o uso de máscaras e EPIs dentro das salas de aula.

Até o momento da publicação desta reportagem não houve nenhuma resposta.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!