Time teve grande atuação e agora precisa de apenas uma vitória para passar à fase seguinte da classificação
O Barueri conseguiu uma importante vitória na Superliga feminina de vôlei ao bater 0Osasco por 3 a 1 na noite de sexta-feira, 17/3, no ginásio José Correa. Com o resultado, o time manteve a oitava colocação no campeonato e abriu cinco pontos de vantagem para os concorrentes diretos na disputa por uma vaga na fase seguinte.
No primeiro set, o Osasco saiu na frente logo no início e manteve a vantagem até a parte final. Mas o Barueri reagiu nos últimos pontos e conseguiu virar e vencer por 25 a 23. A segunda parcial foi toda das visitantes, que começaram na frente mais uma vez mas não deram chance para nenhuma reação e fecharam em 25 a 15.
Para o terceiro set, as baruerienses voltaram mais focadas e conseguiram manter a superioridade sobre as adversárias até fazerem 25 a 20. A quarta parcial foi novamente muito disputada, mas o Barueri conseguiu manter a concentração e levar o jogo até vencer apertadamente por 25 a 23.
Faltam duas rodadas para o fim a primeira fase da Superliga, que classifica oito equipes para os mata-matas. O time de José Roberto Guimarães está exata mente no oitavo posto com 26 pontos, cinco à frente do Brasília e seis, do Maringá.
Para passar adiante, precisa vencer uma das duas partidas que lhe restam. A primeira, é contra o poderoso Praia Clube, líder absoluto da competição, na próxima sexta-feira, 24/3, em Uberlândia. A outra é em casa, contra o Abel Moda, dia 29/3, equipe que ocupa a lanterna da Superliga com apenas um ponto e nenhuma vitória.
E o time pode se classificar diretamente dependendo dos resultados dos rivais diretos, que precisam vencer seus dois jogos para ter chance de classificação. Mas Brasília e Maringá se enfrentam na próxima partida, e o perdedor estará automaticamente eliminado. Na última rodada, as brasilienses recebem o Osasco e as paranaenses visitam o Sesc no Rio de Janeiro.