sábado, maio 18, 2024
anuncio
HomeCidadeParque Municipal recebe mais uma Feira de Adoção de pets

Parque Municipal recebe mais uma Feira de Adoção de pets

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Evento entrou para o calendário fixo e agora acontece todo terceiro sábado de cada mês. Animais são castrados, microchipados, vacinados e vermifugados

Cães disponíveis para adoção no Cepad

Este sábado, 19/3, será mais uma oportunidade para que famílias encontrem um novo membro, um pet disponível para adoção. Das 10 às 15 horas, a Feira de Adoção do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), quem quiser poderá conhecer os cães que foram resgatados e agora estão à procura de um novo lar.

Ao todo serão dez animais, já castrados, vacinados, vermifugados e microchipados. A visita à Feira de Adoção é uma oportunidade para que o adotante possa ver os cães, interagir com eles e ver o comportamento de cada animal pessoalmente, podendo assim fazer a escolha certa para cada lar.

Mas para quem não pode ir ao Parque Municipal, o Cepad mantém o serviço de adoção na rua Vera Cruz, 340, no Bairro dos Altos. Lá também é possível conhecer os animais para escolher o seu bichinho de estimação. Uma outra opção para adotantes é o Adota Delivery, onde o interessado acessa o Instagram ou Facebook do Cepad e pode escolher o animalzinho dentre os disponíveis, combinando a entrega na sua residência se ela ficar num raio de até 30 quilômetros da unidade. O contato deve ser feito pelo inbox.

Amor para os idosinhos e com deficiência 

Doguinhos idosos e com alguma deficiência, que também precisar de uma nova chace, podem ser adotados

O Cepad tem chamado a atenção para a possibilidade de famílias abrirem seus lares, e corações, para os animais com mais idade e com alguma deficiência. “A maioria das pessoas procuram animais filhotes e de pequeno porte para adotar. Na verdade, desconhecem o fato de que os animais idosos geralmente são mais tranquilos e calmos. Eles já passaram pela fase de crescimento, quando costumam ser enérgicos e agitados. Cães de médio e grande porte também se adaptam em ambientes pequenos, desde que tenham acesso à rua acompanhados”, diz Camilla Panizza de Camargo, médica veterinária responsável pelo centro de proteção.

Já quando se fala de animais com algum tipo de deficiência, a veterinária garante que, em sua grande maioria, passaram por situações de sofrimento e depois de resgatados e cuidados, estão aptos para adoção e demonstram gratidão e carinho muito grandes pelos novos tutores. “A condição deles não os impedem de receber ou dar amor. Vale a pena proporcionar a esses animais uma nova oportunidade de adoção, um lar quentinho, carinho e acolhimento”, salienta a veterinária.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!