Fornecimento foi cortado na noite de quarta-feira, 26/4, e mesmo diante das queixas, nada foi feito
Torneiras secas, louças e roupas se acumulando nas pias e tanques. Essa tem sido a rotina dos moradores da rua Áurea, no Parque dos Camargos. A situação se agravou na manhã de quinta-feira, 27/4, dia seguinte ao corte no abastecimento.
Não é a primeira vez que o bairro é prejudicado pela suspensão, sem aviso prévio, do fornecimento. Em agosto do ano passado, foram cinco dias na mesma situação (Leia matéria). Também agora, os moradores estão há uma semana sem qualquer solução ou resposta da Sabesp.
Segundo Isadora Vidal, que procurou o Barueri na Rede, mesmo ligando todos os dias para os canais de atendimento da Sabesp, nada foi resolvido. “Todos os dias eu liguei, inclusive na Ouvidoria. E eles falam que é normal ou que estão em manutenção”, desabafou.
Segunda ela, todas as residências da rua estão em situação crítica. A informação foi confirmada por Laisa Araújo, que é vizinha de Isadora. “Não temos uma gota de água, nem para lavar a louça. Além disso, tem uma vizinha nossa que não pode deixar de tomar banho porque tem uma doença que causa feridas no corpo. Ela não pode ficar sem água, sem poder tomar banho”, declarou.
O BnR, procurou a Sabesp e perguntou sobre os motivos do corte e a demora no restabelecimento dos serviços. Além disso, apresentou as respostas dadas à leitora pelo canal de atendimento de que ‘é normal’. Também questionou como, mesmo pagando altas contas de água – faturas que ultrapassam os R$ 200 e chegam a R$ 800 –, os moradores têm tantos problemas com o abastecimento de água.
Por meio de nota a companhia respondeu que “técnicos estão atuando no local para regularizar a situação até o início da manhã de quinta-feira (4). A companhia segue à disposição pela Central de Atendimento, nos telefones 195 ou 0800 011 9911, ou pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br. A população também pode utilizar o aplicativo da Sabesp para Android e iOS”.