domingo, junho 26, 2022
spot_img
HomeRegiãoPane na CPTM foi causada por queda de raio

Pane na CPTM foi causada por queda de raio

por: Redação

Descarga causou lentidão na linha 9-Esmeralda, que liga Osasco ao Grajaú. Passageiros desceram para os trilhos e circulação foi paralisada

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que a causa da pane que paralisou a circulação de trens na noite de quinta-feira, 18/2, foi um raio que atingiu a rede da linha 9-Esmeralda, que liga Osasco à zona sul da capital.

A descarga elétrica provocou avaria no sistema e a companhia teve que reduzir a velocidade dos trens. Com isso, houve grande acúmulo de passageiros nas plataformas. Por volta das 18h45, passageiros de um trem que ficou parado entre Pinheiros e Cidade Jardim decidiram descer para a via férrea e seguir a pé até a estação seguinte.

cptm2
Passageiros desceram para os trilhos/Imagem: G1

Isso provocou a paralisação total da linha, o que levou a que mais pessoas decidissem caminhar pelos trilhos. Às 19h30, grande número de passageiros caminhava pela ciclovia que fica entre a ferrovia e o rio Pinheiros.

Segundo a companhia, o raio atingiu a rede elétrica por volta das 16h25, momento em que chovia forte em São Paulo. A velocidade reduzida foi implementada pouco tempo depois e ficou em vigor até a paralisação, por volta das 18h45. A situação só foi normalizada por volta de 20h30.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!