Trecho entre Carapicuíba e Itapevi ficou sem circulação por cinco horas. Passageiros tiveram que andar nas margens dos trilhos para voltar a Barueri
A circulação de trens entre Carapicuíba e Itapevi foi interrompida por cerca de cinco horas na tarde de quinta-feira, 27/6, das 14 até perto das 19 horas. A razão foi uma pane elétrica numa composição da ViaMobilidade entre as estações Barueri e Antônio João da linha 8-Diamante.
O trem que apresentou o problema trafegava no sentido da capital quando, próximo ao viaduto dos Trabalhadores, parou de funcionar. Os passageiros tiveram que desembarcar e caminhar pelas margens dos trilhos até a estação Barueri.
Com isso, os trens que vinham da Barra Funda tinham que voltar da estação de Carapicuíba, que começou a acumular passageiros à espera do início do funcionamento da operação Paese. Foram registrados tumultos em Carapicuíba e Osasco.
A circulação no trecho foi restabelecida precariamente a partir das 19 horas, mas ainda com lentidão e superlotação. A ViaMobilidade não deu previsão para a volta à normalidade.