domingo, junho 16, 2024
anuncio
HomeEsportePalmeiras planeja instalar grama sintética na Arena para mandar jogos em Barueri

Palmeiras planeja instalar grama sintética na Arena para mandar jogos em Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Verdão, que terá de jogar fora do Allianz Psrque no segundo semestre, já deixou de usar estádio barueriense por causa da má qualidade do gramado

Gramado da Arena foi substituído em 2019 e passou por reforma no ano passado

O Palmeiras etá avaliando a possibilidade de implantar gramado sintético na Arena Barueri. O time não poderá utilizar o Allianz Parque em quatro jogos do campeonato brasileiro no segundo semestre em razão da realização de shows no local. Em outras partidas, terá de abrir apenas parte das arquibancadas. Além disso, a equipe poderá ter o mando de jogos da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil em casa.

Barueri sempre foi uma das primeiras alternativas do Verdão. A equipe tem um histórico grande e favorável de jogos na Arena, que incluem uma semifinal e uma final da Copa do Brasil e clássicos paulistas. Em 2022, o time atuou duas vezes na cidade, contra Corinthians e Juazeirense. Este ano, pegou o Água Santa, na final do Campeonato Paulista, mas o mando era do adversário.

Mas a má qualidade do gramado acabou afastando o Verdão da Arena, a ponto de o time ter disputado duas partidas no estádio do rival São Paulo, contra Santos e Cerro Porteño. Na época, o clube chegou a cogitar jogar em Barueri, mas desistiu e o técnico Abel Ferreira deu declarações demonstrando seu desagrado com relação às condições do campo.

Nos últimos anos, a prefeitura de Barueri instalou gramados sintéticos em vários campos da cidade, onde são disputados jogos das competições amadoras locais. Na Arena, no entanto, optou por trocar o gramado natural antigo por um novo, em 2019, que foi reformado em 2022. Ainda assim, o campo, além dos palmeirenses, também foi criticado por dirigentes e jogadores de outras equipes.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!