domingo, fevereiro 25, 2024
HomeEsportePalmeiras contabiliza prejuízo por jogar na Arena Barueri e estuda alternativas

Palmeiras contabiliza prejuízo por jogar na Arena Barueri e estuda alternativas

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Time está sendo obrigado a atuar fora do Allianz Parque mas está descontente com baixo comparecimento de público

O Palmeiras considera que jogar na Arena Barueri é sinal de prejuízo certo e dentro do clube há quem estude outras possibilidades para mando de jogo enquanto se espera a solução para o problema do gramado do Allianz Parque.

O Verdão está sendo obrigado a atuar fora de seu estádio em razão da deterioração de sua cancha. A WTorre, responsável pelo Allianz, já se comprometeu a fazer a troca da grama, mas ainda não há prazo para que isso aconteça. Por enquanto, está definido que o clássico contra o Corinthians, em 18/2, será em Barueri.

Mas a possibilidade de que outras partidas tenham que ser disputadas na Arena preocupa a direção do Palmeiras. Isso porque o público no estádio barueriense tem ficado muito abaixo do que o clube necessita para cumprir sua meta de faturamento.

Enquanto nos jogos no Allianz a média de presença é de 37 mil torcedores, na partida contra o Ituano em Barueri, na quinta-feira, 8/2, apenas 8.879 palmeirenses compareceram, mesmo com ingresso a preço promocional. A renda líquida foi de R$ 34.277. Foi o pior público do clube desde 2021. 

Como a Arena agora é administrada pela empresa da presidente Leila Pereira, o Verdão não paga aluguel para utilizá-la. Mesmo assim, a conta não está fechando.

Segundo avaliação do clube, a torcida do Palmeiras não gosta de se deslocar para Barueri. Muitos reclamam que se o jogo for muito cedo, é difícil de chegar à Arena. Se a partida começa mais tarde, é complicado voltar para casa.

Entre movimentos de torcedores do clube existem sugestões como mandar o jogos no interior do estado ou mesmo em outros pontos do país, como o Flamengo fez no começo do ano. Eles acreditam que, assim, o Palmeiras conseguiria reunir mais gente e atenderia seus fãs distantes que não conseguem assistir aos jogos do Verdão.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!