domingo, junho 16, 2024
anuncio
HomeCidadePais de alunos temem que filhos fiquem mais um ano sem uniforme...

Pais de alunos temem que filhos fiquem mais um ano sem uniforme escolar

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Desde 2019 não são fornecidas roupas regularmente para os alunos. A prefeitura não dá explicação aos familiares

Pai e mães de alunos da rede pública municipal de ensino de Barueri estão preocupados com a possibilidade de seus filhos ficarem mais um ano sem uniformes escolares oferecidos pela prefeitura. O início do ano letivo se aproxima e não há informações oficiais sobre o assunto. Quando há, são desencontradas.

A administração não se manifesta. A última vez que as crianças receberam uniformes completos foi em 2019, portanto, há quatro anos. Em 2020 houve uma distribuição precária e parcial, com poucas peças e muitas vezes em tamanhos inadequados. “Minha filha tinha 12 anos e recebeu roupa de 14, muito grande. Ela nunca usou”, explica uma mãe ouvida pelo Barueri na Rede.

Não sabemos nada de nada, apenas boatos”, diz o pai de um menino que estuda numa escola do Jardim Belval. “A única orientação que recebemos ano passado, durante reunião de pais, foi que os alunos deviam ir para a escola de camiseta branca e calça de moletom ou legging azul.

Nem licitação em curso para compra de material existe no momento”, afirma uma mãe de estudante de escola do Jardim Silveira. Ela chegou a falar com funcionários da administração da prefeitura para tentar obter alguma informação e recebeu como resposta que não há nada previsto.

Em algumas unidades, grupos de mães no Whatsapp oferecem peças usadas em bom estado mas que já não servem em seus filhos para outras famílias.

A situação vem provocando revolta entre os familiares. “Não é possível que uma cidade rica como Barueri, que se orgulha tanto de obras desnecessárias, não consiga fornecer uniforme escolar para seus alunos”, desabafa um pai. “Para muitas famílias carentes, faz muita falta o uniforme, pois é um gasto que poderia ser evitado”, reclama uma mãe.

O Barueri na Rede procurou a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Secom), perguntando se há previsão para entrega de uniformes para o ano letivo de 2023. Também quis saber se existe alguma licitação em curso ou prevista sobre o assunto. E quis saber que orientação os pais receberam sobre as vestimentas das crianças para as aulas. Até o momento da publicação desta reportagem, o site não recebeu nenhuma resposta. Se houver, será acrescentada ao texto.

Postagens Relacionadas

2 Comentários

  1. Já estamos em julho de 2023 e não recebemos o uniforme ainda. Pior é que no primeiro dia de aula do segundo semestre meu filho voltou dizendo que tem que usar o uniforme da escola antiga, ou seja, não vai dar uniforme mais pelo que entendi. Não vou comprar uniforme para usar alguns meses correndo o risco de mudar o modelo no próximo ano e perder tudo.

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!