terça-feira, agosto 9, 2022
HomeCidadePacientes reclamam de médicos que atendem sem máscara em Barueri

Pacientes reclamam de médicos que atendem sem máscara em Barueri

por: Redação

Protocolos de entidades médicas e da própria Secretaria de Saúde do município orientam que profissionais sempre usem a proteção em atendimentos

Tem sido frequentes as queixas de moradores contra médicos que atendem os pacientes sem máscara nas unidades de saúde de Barueri. Na quinta-feira, 24/2, o Barueri na Rede recebeu reclamações e imagens do clínico geral Alberto Brito sem o equipamento durante consulta no pronto-socorro Central (Sameb). Depois, a foto circulou nas redes sociais. 

Na imagem enviada por uma leitora, é possível ver o clínico sentado na mesa do consultório sem a máscara, e em frente dele, de costas para a porta, uma paciente sendo atendida. O foto foi feita de fora do consultório, que estava com aberto durante o atendimento.

Em razão da covid, os protocolos nacionais e internacionais de entidades ligadas à prática médica orientam os profissionais a usar a proteção quando em contato com colegas e pacientes. Em Barueri, segundo informou a prefeitura ao BnR, “o Pronto-Socorro Central possui protocolos para uso de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) para atendimentos de todos os pacientes, independentemente da patologia.”

Ainda de acordo com a gestão, “os médicos são treinados e orientados a utilizá-los, podendo solicitar novos equipamentos a qualquer tempo e caso de necessidade”. O Barueri na Rede quis saber a que medidas estão sujeitos os profissionais que descumprirem a norma, mas a administração não se manifestou.

 

Postagens Relacionadas

1 Comentário

  1. Dr brito é um excelentíssimo profissional, com certeza tem uma justificativa prauzivel e se resumirá porque sempre pensa na saude dele e nos demais.

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!