segunda-feira, junho 24, 2024
anuncio
HomeCidadeOficina de Libras abre inscrições para novos alunos na segunda, 11/7

Oficina de Libras abre inscrições para novos alunos na segunda, 11/7

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

São oferecidas três versões do curso básico, uma geral, outra focada em saúde e uma terceira em educação. Primeira turma começa em 17/7

A Oficina de Libras da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) abre na segunda-feira, 11/7, inscrições para cem vagas do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

São três opções. O básico geral, que é oferecido nas versões on line e presencial, além de outras duas do básico, uma com foco na área da saúde e outra na educação, ambos somente no formato presencial).

A inscrição dever sei feita a partir de 11/7 pela internet e é possível escolher os períodos da manhã (apenas on line) e da noite, nas duas modalidades no  link. Os interessados devem ter idade a partir de 12 anos.

Os cursos são de uma aula semanal e a primeira turma começa em 19/7. As atividades presenciais são dadas na própria secretaria, que fica na rua Vereador Isaías Pereira Souto, 175, próximo da estação da ViaMobilidade do Jardim Belval. Para informações, a SDPD funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 17 hroas e atende pelo telefone 4194-4939.

Segundo a SDPD, “a Libras não é uma linguagem e sim uma língua, porque é falada por um povo e possui regras e sua própria estrutura gramatical. A secretaria firma ainda que “quem domina a Libras tem um papel muito importante na inclusão e se difere no mercado de trabalho”.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!