Rubrão foi eliminado da competição por ter feito um gol a menos do que a Portuguesa, que ficou com a vaga para os mata-matas
O Rubrão venceu o São Bernardo por 2 a 0 na tarde de sábado, 3/9, na Arena Barueri, pela última rodada da fase de classificação da Copa Paulista, mas acabou eliminado da competição.
A desclassificação do time tem duas ironias. Pelo regulamento da competição, os dois melhores terceiros colocados avançam na copa. Com a vitória, o Oeste chegou a 14 pontos e ficou em quarto no seu grupo, com 1,40 ponto por jogo disputado. O segundo melhor terceiro foi o Noroeste, com 1,25 ponto por partida.
Dentro do grupo, o Rubrão teve campanha praticamente semelhante à da Portuguesa, que terminou em terceiro. Os dois times empataram em pontos (14), vitórias (3), empates (5) e derrotas (2), mas a Lusa marcou 14 gols e sofreu 10, ficando com saldo de 4. Já o Oeste fez 13 e sofreu 10, com saldo de 3, sendo eliminado por um gol.
No jogo de sábado, o Rubrão, que precisava vencer a qualquer custo, foi para cima e abriu o marcador logo aos três minutos, com Thiago, de cabeça. O time manteve a superioridade durante todo o primeiro tempo e teve boas oportunidades de ampliar.
O Oeste manteve a postura na segunda etapa e chegou ao segundo gol aos 26 minutos, em nova cabeçada, desta vez de Adilson Bahia. E como já é tradição com o Rubrão, o final foi dramático. Já nos descontos, o goleiro visitante fez grande defesa em chute a queima-roupa e salvou o que seria o terceiro gol do Oeste e poderia mudar a história da competição.