Já sob o comando de Roberto Cavalo, rubro-negro foi a Penápolis e perdeu por 1 a 0, ficando a dois pontos da zona de rebaixamento
A troca de técnico no Oeste não surtiu efeito no primeiro momento. O time perdeu na manhã deste domingo para o Penapolense, por 1 a 0, em Penápolis, na estreia do técnico Roberto Cavalo. O rubro-negro até que começou melhor, mas voltou a permitir que o adversário crescesse no segundo tempo.
Com a derrota, o Oeste estaciona nos 5 pontos e cai para a 12ª colocação. Como jogou uma partida a mais que os demais adversários, pode terminar a quinta rodada, que será completada no meio da semana, na zona de rebaixamento. Basta que três dos seis times que têm três pontos ou mais vençam seus compromissos.
Numa manhã de muito calor em Penápolis, os dois times fizeram um primeiro tempo em marcha lenta, com ligeira superioridade do Oeste, em especial graças à boa atuação de Mazinho. O Penapolense tentava explorar os contra-ataques, sem sucesso.
Mas a equipe da casa voltou com outra disposição na segunda etapa, avançando o meio e acuando o Oeste. Depois de perder uma ótima oportunidade logo no início, o Penapolense chegou ao gol aos 17 minutos, com Leandro Love, aproveitando falha do goleiro Rodolfo.
Em desvantagem, o rubro-negro mudou de postura, mas não conseguiu furar o sistema defensivo adversário e quase tomou o segundo no fim do jogo.
O Oeste não joga na rodada de meio de semana por ter antecipado sua partida para estrear na Copa do Brasil. Na quarta-feira, pega a Friburguense, em Nova Friburgo, interior do estado do Rio. Pela A2, volta a campo domingo, 19/1, na Arena Barueri, quando enfrenta o Batatais.