sábado, abril 20, 2024
anuncio
HomeEsporteOeste é goleado pelo Juventus e está fora da série A2 do...

Oeste é goleado pelo Juventus e está fora da série A2 do Paulista

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Clube, que disputou fora a maioria dos jogos que teria em casa, entra agora num período de incerteza

O Oeste foi derrotado por 4 a 0 pelo Juventus na tarde de sábado, jogando no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e está eliminado da série A2 do Campeonato Paulista. O Rubrão precisava vencer e dependia de uma combinação de outros resultados para se classificar, enquanto o Moleque Travesso também disputava a classificação e passaria à fase final com uma vitória.

O time até fez um bom primeiro tempo em Campinas, mantendo o duelo equilibrado. Mas a dupla Thiago Rubim e Léo Castro fez a diferença para o Juventus. Quando a primeira etapa caminhava para terminar sem gols, aos 42 minutos, Thiago deu uma grande arrancada e encontrou Léo livre para marcar.

Na segunda etapa, o Juventus não deu tempo para o Rubrão reagir. Logo aos 5 minutos Thiago marcou o segundo finalizando troca de passes com Léo Castro dentro da área. A partida foi definitivamente resolvida aos 14 minutos, quando Thiago fez o terceiro. Já nos últimos instantes, o time da capital ainda achou o quarto gol, de Léo.

A goleada encerra uma campanha irregular do Rubrão, com um final muito ruim. O time começou a competição com vacilos, depois se recuperou e se aproximou dos primeiros colocados, mas despencou na reta final. A equipe emendou seis partidas sem vitória, tendo perdido as cinco últimas. O time só não correu risco de rebaixamento justamente em razão da boa sequência que teve no meio do campeonato.

A partir de agora, o Oeste inicia uma fase de incertezas. A única competição que sobrou para o time se manter em atividade no ano é a Copa Paulista, que deve começar apenas daqui a três meses. Depois, só a série A2 do Paulista 2025.

Além disso, o clube está sem casa. Com a passagem da administração da Arena Barueri para a empresa de Leila Pereira, o Rubrão deixou de atuar em casa para atender a pedidos do Palmeiras e jogou longe a maioria dos jogos que faria em Barueri. As últimas cinco partidas com mando do Oeste foram disputadas no interior, duas em Itu e três em Campinas.

Até o momento, não se sabe o que vai acontecer no futuro. Mas o clube, que em 2017 deixou Itápolis alegando não ter campo para jogar, pode enfrentar a mesma situação agora.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!