Time perde por 4 a 0 para o Linense, sua quarta derrota consecutiva, e depende da combinação de vários resultados na última rodada para se classificar
O Oeste perdeu de 4 a 0 para o Linense, no sábado, 9/3, no campo do adversário, e praticamente despediu-se da série A2 do Campeonato Paulista deste ano. Com a derrota, a quarta consecutiva, o time cai para a 11ª colocação e para se classificar depende de uma coincidência de resultados na última rodada.
No próximo sábado, 16/3, no encerramento da primeira fase, o Rubrão terá primeiro que vencer o Juventus, que joga pela vitória para se classificar. O mando é do Oeste, mas o jogo será novamente no Brinco de Ouro, em Campinas. Além disso, o time precisa que Linense e Rio Claro percam seus jogos e que o Noroeste não vença.
Na partida em Lins, o time da casa esteve superior o tempo todo e foi construindo o placar naturalmente. Marcou o primeiro aos 20 minutos, com Orlando, e quatro minutos depois ampliou, numa golaço de bicicleta de Ítalo.
Com a vantagem, o Linense passou a administrar o resultado, já que a vitória o colocava no G-8. O segundo tempo seguia nesse cenário, apesar do Rubrão tentar diminuir a vantagem e voltar para o jogo, até que Pedro Thomas, aos 26 minutos aproveitou saída errada de bola e fez o terceiro, resolvendo a fatura. Romarinho ainda faria o quatro, aos 40.
Se confirmar a eliminação, o Oeste terá um quadro complicado pelos próximos nove meses, até o fim da temporada. Sua única possibilidade de atuação será a Copa Paulista, que dá uma vaga em 2025 na série D do Brasileirão e outra na Copa do Brasil.
Além disso, o clube terá de resolver o problema dos mandos de jogo. Há incerteza sobre como será o uso da Arena na temporada. Na reta final da série A2, o time foi obrigado a jogar em Itu e Campinas cinco partidas que faria em Barueri.