sábado, abril 20, 2024
anuncio
HomeCidadeEstado cria programa para atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica

Estado cria programa para atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Policiais femininas treinadas atenderão 24 horas por dia chamadas de  mulheres ameaçadas e acompanharão o trabalho de proteção

O governo de São Paulo criou um programa exclusivo da Polícia Militar, chamado “Cabine Lilás”, com o objetivo de enfrentar a violência doméstica ou familiar. O serviço vai atender mulheres vítimas e passou a funcionar na cidade de São Paulo. A ação oferece suporte e orientação especializada para mulheres que tenham sofrido algum tipo de violência.

Uma equipe de 25 policiais femininas, treinadas por equipes especializadas da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), é responsável pelo serviço que é realizado dentro do Centro de Operações da PM, o Copom.

O atendimento é realizado pelas policiais em uma cabine exclusiva para chamadas sobre violência doméstica ou familiar. Na sequência, equipes são enviadas para os endereços das ocorrências e o Copom continua orientando e supervisionando o serviço prestado pelos PMs às vítimas.

Atualmente, são recebidos cerca de 320 chamados por dia pelo Copom da PM, referentes a ocorrências de violência doméstica, na cidade de São Paulo. Em todo o estado são mais de 1,1 mil atendimentos diários pelo serviço 190.

A Cabine Lilás e sua equipe especializada ficarão responsáveis por esses chamados de forma permanente, 24 horas por dia. As policiais orientarão as vítimas sobre como registrar a ocorrência sem precisar comparecer a uma delegacia e sobre como ter acesso a serviço especializado de assistência jurídica, também fornecendo informações que auxiliem a mulher a interromper o ciclo da violência.
O governo ainda não anunciou quanto à possível expansão do programa em outras localidades.
Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!