sábado, abril 20, 2024
anuncio
HomeEsporteOeste bate Velo Clube fora de casa e é campeão invicto da...

Oeste bate Velo Clube fora de casa e é campeão invicto da Paulista Cup Sub 20

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Rubrão quebrou invencibilidadde de onze jogos do adversário. Conquista revela potencial de promessas do elenco

Mateus Sakaue, o Japa, um dos destaques da campanha e eleito melhor goleiro da competição/Fotos: OesteFC

O Oeste bateu o Velo Clube Rio-clarense por 1 a 0 na noite de terça-feira, 9/5, no campo do adversário, e sagrou-se campeão invicto da Paulista Cup Sub 20. O gol do título foi marcado pelo centroavante Leo Pimentel, artilheiro da equipe na competição com quatro gols ao lado do volante Artur. O goleiro Mateus Sakaue, o Japa, foi eleito o melhor da competição.

Leo Pimentel, autor do gol do título

O Rubrão chegou à decisão com uma campanha impecável. Venceu seis dos oito jogos que disputou, empatou dois e não perdeu nenhum. Marcou 17 gols e sofreu apenas três. Enfrentou um adversário que tinha vencido todas as partidas que fez na competição e vinha de uma invencibilidade de onze jogos.

Na grande final de terça-feira, além de enfrentar um adversário forte e cheio de moral, o Oeste encarou a grande presença de público que foi prestigiar o time da casa. Tudo isso foi percebido em campo desde o início do primeiro tempo, quando o Velo Clube foi superior e encurralou o Rubrão no campo defensivo.

Barueriense Lucas Moura, o Tiziu

Na segunda etapa, porém, o jogo virou e o Oeste se impôs, adiantando a marcação e pressionando o adversário. Foi assim que abriu o marcador aos 17 minutos. Depois de uma boa troca de passes pela direita, a bola foi tocada para Leo Pimentel dentro da área. Ele dominou com categoria e bateu sem defesa para o goleiro adversário. A partir daí, o Rubrão tratou de se fechar e administrar a vantagem.

A conquista deu visibilidade a promessas do elenco. Além do próprio Leo Pimentel e do goleiro Japa, destacaram-se em campo nomes como os do lateral-direito Hytalo, do atacante Jonas Matheus, e do volante Lucas Moura, barueriense filho de um nome conhecido do futsal local, Tiziu, de quem o filho herdou o apelido.

O Oeste disputa atualmente o Campeonato Paulista Sub 20, que reúne 78 equipes, inclusive os grandes Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras e os times tradicionais

do estado. O Rubrão está na terceira colocação do grupo 8, na zona de classificação para a próxima fase. No sábado, o time recebe o Ituano no Centro de Treinamento da Vila Porto, às 15 horas, em jogo que vale briga pela classificação.

Hytalo, lateral direito
Jonas, atacante
Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!