Rubrão quebrou invencibilidadde de onze jogos do adversário. Conquista revela potencial de promessas do elenco
O Oeste bateu o Velo Clube Rio-clarense por 1 a 0 na noite de terça-feira, 9/5, no campo do adversário, e sagrou-se campeão invicto da Paulista Cup Sub 20. O gol do título foi marcado pelo centroavante Leo Pimentel, artilheiro da equipe na competição com quatro gols ao lado do volante Artur. O goleiro Mateus Sakaue, o Japa, foi eleito o melhor da competição.
O Rubrão chegou à decisão com uma campanha impecável. Venceu seis dos oito jogos que disputou, empatou dois e não perdeu nenhum. Marcou 17 gols e sofreu apenas três. Enfrentou um adversário que tinha vencido todas as partidas que fez na competição e vinha de uma invencibilidade de onze jogos.
Na grande final de terça-feira, além de enfrentar um adversário forte e cheio de moral, o Oeste encarou a grande presença de público que foi prestigiar o time da casa. Tudo isso foi percebido em campo desde o início do primeiro tempo, quando o Velo Clube foi superior e encurralou o Rubrão no campo defensivo.
Na segunda etapa, porém, o jogo virou e o Oeste se impôs, adiantando a marcação e pressionando o adversário. Foi assim que abriu o marcador aos 17 minutos. Depois de uma boa troca de passes pela direita, a bola foi tocada para Leo Pimentel dentro da área. Ele dominou com categoria e bateu sem defesa para o goleiro adversário. A partir daí, o Rubrão tratou de se fechar e administrar a vantagem.
A conquista deu visibilidade a promessas do elenco. Além do próprio Leo Pimentel e do goleiro Japa, destacaram-se em campo nomes como os do lateral-direito Hytalo, do atacante Jonas Matheus, e do volante Lucas Moura, barueriense filho de um nome conhecido do futsal local, Tiziu, de quem o filho herdou o apelido.
O Oeste disputa atualmente o Campeonato Paulista Sub 20, que reúne 78 equipes, inclusive os grandes Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras e os times tradicionais
do estado. O Rubrão está na terceira colocação do grupo 8, na zona de classificação para a próxima fase. No sábado, o time recebe o Ituano no Centro de Treinamento da Vila Porto, às 15 horas, em jogo que vale briga pela classificação.