quinta-feira, abril 18, 2024
anuncio
HomeEsporteOeste bate São Caetano fora de casa e agora só depende de...

Oeste bate São Caetano fora de casa e agora só depende de si para se classificar

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Jogando no ABC, Rubrão fez 3 a 1, com direito a gol de bicicleta, e vai decidir em casa a classificação para o mata-mata da série A2 do Paulistão

Depois de um começo ruim, Rubrão enfileirou cinco jogos sem derrota e agora está a um passo da classificação

O Oeste deu um passo importante na luta para a classificação para os mata-matas da série A2 do campeonato paulista no sábado, 4/3.Jogando no campo adversário, o Rubrão bateu o São Caetano por 3 a 1 e vai para a última rodada da primeira fase precisando apenas de si para conseguir a vaga e continuar no campeonato.

Com o resultado, o time, que teve um desempenho irregular em boa parte do campeonato, completou cinco jogos sem derrota, dos quais quatro foram vitórias. Agora, ocupa a sexta posição, mas depende dos demais resultados da rodada para definir em que posição terminará a rodada. De qualquer forma, ao final da rodada estará entre os oito primeiros que passam adiante. (Atualização: após os jogos de domingo, o Rubrão terminou a penúltima rodada em sétimo lugar)

Em São Caetano, o Oeste teve uma postura agressiva e foi superior, tendo maior posse de bola durante todo o jogo. Esse comportamento foi premiado aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Diego Augusto marcou um belo gol de bicicleta para abrir o marcador.

O Oeste continuou melhor no segundo tempo e esteve perto de ampliar o placar em duas oportunidades, mas quem marcou foi o São Caetano, aos 16 minutos. Éverton livrou-se do marcador na entrada da área e bateu rasteiro no canto direito de Gledson.

A partir daí, o time da casa cresceu e encurralou o Rubrão em seu campo defensivo. Mas o Oeste se reorganizou, equilibrou o jogo e a partida ficou aberta dos dois lados. O Rubrão teve boas chances de fazer o segundo, mas os atacantes foram mal no arremate.

Até que aos 38 minutos, Lucas Rodrigues fez grande jogada pela direita e tocou da linha de fundo rasteiro para dentro da pequena área, onde encontrou Portuga que se antecipou ao zagueiro e desempatou.

O São Caetano tentou empatar no abafa, mas o Oeste soube resistir à pressão e ainda fez o terceiro nos acréscimos. Em contra ataque rápido, Italo conduziu a bola até a entrada da área e tocou para Cristian fechar o marcador.

Agora, o Rubrão depende apenas de si para avançar para a etapa seguinte da competição. Na última rodada da primeira fase, receberá na Arena Barueri a Portuguesa Santista, já classificada. A partida será no sábado, 11/3, às 15 horas. Uma vitória valerá a classificação sem necessidade de depender de outros resultados.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!