Gols aos 43 minutos do segundo tempo garantiu manutenção da série invicta e garantiu o Rubrão no grupo que avança para a fase final
O Oeste arrancou um empate com a Portuguesa Santista, na tarde de sábado, 2/3, jogando no campo do adversário pela série A2 do Campeonato Paulista. O gol a dois minutos do final ampliou a invencibilidade do time na competição e garantiu a permanência no grupo que avança à fase de mata-matas da competição.
Mas o Rubrão esteve perto de voltar para casa sem nenhum ponto. A Lusinha vem bem no campeonato e sabia que uma vitória a colocaria entre os primeiros. Por isso, tratou de controlar o jogo e encurralar os visitantes. Foi assim que aos 40 minutos abriu o placar. Num cruzamento da direita para a área, Léo Santos cabeceou, Yago defendeu mas, no rebote, Bruno Moraes marcou.
Na volta do intervalo, a Portuguesa Santista manteve a proposta, continuou pressionando e teve boas oportunidades de matar o jogo. E parecia que isso aconteceria aos 31 minutos, quando teve um pênalti a seu favor. Mas Franco chutou para fora.
Até que aos 43 minutos o time da casa foi castigado. Alex Reinaldo aproveitou erro na saída de bola da Lusa, tocou para Lucas Alvim e recebeu de volta da entrada da área para empatar.
O empate foi a quinta partida sem derrota do Oeste, que até agora só perdeu para o Rio Claro, na estreia, por 2 a 0, fora de casa. O time subiu para nove pontos e ocupa o sexto lugar. Seu próximo compromisso será em Barueri, quarta-feira, 7/2, às 19h30, contra o Monte Azul, o lanterna do campeonato.