Projeto vai prolongar as pistas paralelas, que hoje terminam no Alphaville. Construção deve durar três anos e vai provocar efeitos no trânsito de Barueri
As obras de prolongamento das faixas adicionais da rodovia Castelo Branco a partir do quilômetro 23 devem começar em no máximo dois meses. O projeto prevê a extensão das pistas paralelas, que hoje terminam na altura do Alphaville, até o quilômetro 27, nas proximidades da praça das Bandeiras, o que inclui a construção de mais duas pontes sobre o rio Tietê. Também será implantada mais uma faixa de trânsito no sentido do interior até o quilômetro 32, no trevo de Jandira, Itapevi e Aldeia da Serra.
A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) respondeu a questionamentos apresentados pelo Barueri na Rede explicando que o projeto de extensão das pistas marginais da Castelo está definitivamente aprovado e já estão em andamento as tratativas e os ajustes finais com a Concessionária ViaOeste para o início das obras.
O prazo para a construção é de três anos e a previsão é de que a obra custe R$ 815 milhões, que serão bancados pelo governo estadual.
Na quinta-feira, 24/3, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb) reuniu-se com técnicos da CCR, na sede da concessionária, para discutir o projeto de ampliação. Com isso, pretende começar a elaborar as ações de remanejamento de trânsito necessárias para diminuir o impacto da obra no dia a dia do barueriense.