terça-feira, agosto 9, 2022
HomeEsporteOeste goleia Linense e está na semifinal da série A2 do Paulistão

Oeste goleia Linense e está na semifinal da série A2 do Paulistão

por: Redação

Rubrão confirmou superioridade sobre o adversário, fez 4 a 0 e agora enfrenta o São Bento, em confronto que vale uma vaga na elite do futebol paulista em 2023

O Oeste venceu com folga e ficou a um passo de subir para a divisão principal do futebol paulista/Fotos: Alex Caús/Oeste FC

O Oeste goleou o Linense por 4 a 0 na noite de quarta-feira, 30/3, na Arena Barueri, e classificou-se para as semifinais da série A2 do Campeonato Paulista. A vitória confirmou a superioridade sobre o adversário. No primeiro jogo, a equipe já havia saído de campo lamentando a derrota por 1 a 0, em Lins, quando o time foi superior e poderia ter conseguido um resultado melhor. Agora, o Rubrão disputa com o São Bento uma vaga na final e o acesso para a divisão principal do Paulistão.

Precisando vencer, o Oeste entrou em campo com uma proposta ofensiva e dominou o primeiro tempo. O time rondou a área adversária desde o início até abrir o placar aos 29 minutos. Em falta batida com precisão da intermediária, a bola foi levantada na cabeça do zagueiro Daniel Vançan, que saltou livre para abrir o marcador. O primeiro tempo terminou assim, com um resultado que levaria a decisão para os pênaltis.

O Linense voltou mais agressivo na segunda etapa, adiantando a marcação e buscando encurralar o Rubrão. A estratégia parecia estar dando certo, com os visitantes fazendo a bola girar no campo ofensivo e dando a impressão de que poderiam empatar a qualquer momento, apesar de não terem criado nenhuma jogada perigosa de gol. Até que aos 26 minutos, em outro levantamento na área, três jogadores do Oeste foram para a bola e Bruno Lopes prevaleceu, cabeceando para ampliar o marcador.

O placar classificava o Oeste e só cabia ao Linense partir para a pressão. O Rubrão procurou se trancar e aos 32 minutos, bem ao seu estilo, Popó recebeu na entrada da área, fez o giro matando o zagueiro e ficou diante do gol para tocar de esquerda e marcar o terceiro.

Com o jogo resolvido, o Oeste se tranquilizou e o Linense entregou aos pontos. O Rubrão procurou tirar proveito. Aos 38, Lucas Douglas tirou do goleiro, mas tocou fraco e o zagueiro conseguiu evitar o gol. E quatro minutos depois, em contra-ataque, Popó fez o pivô na intermediária, girou e deixou Rafael Luz livre para marcar o quarto.

O Oeste enfrenta agora o São Bento nas semifinais da A2. Por ter a melhor campanha, joga a segunda partida em casa. A primeira, em Sorocaba, deve ser no próximo sábado. Quem passar por essa fase, além de classificar-se para a final do campeonato, garante lugar na elite do futebol paulista em 2023. A outra semifinal será disputada por Portuguesa e Rio Claro.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!