quarta-feira, abril 17, 2024
anuncio
HomeCultura & LazerOba Oba brilha em São Paulo pelo segundo ano sem esquecer origens

Oba Oba brilha em São Paulo pelo segundo ano sem esquecer origens

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Escola que nasceu em Barueri e se tornou paulistana se destaca mais uma vez na capital paulista

Escola venceu o Grupo de Acesso de Bairros 3 em 2023 na estreia no carnaval da capital e foi quarto este ano no acesso 2

A Oba Oba voltou a brilhar no carnaval paulistano. Em seu segundo ano desfilando em São Paulo, a escola que nasceu em Barueri e hoje é da capital obteve a quarta colocação do desfile do Grupo de Acesso de Bairros 2 da União das Escolas de Samba Paulistanas.

No ano passado, em sua estreia na capital, a azul-e-branco havia sido campeã do Acesso 3. “Em três anos, queremos estar na Liga das Escolas de Samba, desfilando no Anhembi”, planeja Cleyton Albuquerque, presidente da agremiação, que se apresentou na Vila Esperança.

Se hoje a Oba Oba é completamente paulistana, residente do tradicional bairro de sambistas da Casa Verde, a escola não esconde suas raízes e seu passado. Nascida em Barueri, na Vila Porto, ela brilhou nos anos 1980 e 1990 nos desfiles da cidade, quando se tornou a maior campeã, inclusive com uma sequência de oito títulos seguidos.

Esse passado nos estimulou a renascer em São Paulo”, conta Cleyton. “Por isso, muita gente de Barueri está conosco na capital, não só nos desfiles, mas durante todo o ano em nossas atividades.” Mas ele realça que a Oba Oba é da Casa Verde e tem componentes até de cidades do interior.

Este ano, com o enredo O dia que todos aguardavam”, que saúda o próprio carnaval, a Oba Oba brilhou novamente. Concorrendo com mais dez escolas, disputou o título nota a nota e deixou de conquistar o acesso por três décimos. Ficou em quarto e duas subiram. O desempenho animou os 380 componentes que desfilaram e a diretoria para preparar uma apresentação ainda mais forte em 2025.

Mas e Barueri? “Claro que não vamos esquecer nossas origens, muitos de nós começaram aqui, mas a dinâmica do carnaval local e nosso desejo de crescer nos estimularam a mudar”, conta o presidente. Afinal, a escola tem muitos torcedores na cidade, como ficou provado quando desfilou como convidada encerrando o desfile deste ano. “Foi uma honra ter recebido o convite e sempre que pudermos voltaremos.”

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!